Acerca de mim

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

VISEU


Galeria de Nebur Oleber


O Instituto Politécnico de Viseu inaugura no próximo dia 29 de Janeiro, sexta-feira, pelas 14 horas, a exposição de pintura da autoria do artista plástico Roberth Flavison, que estará patente ao público até ao dia 12 de Março.


Turismo de Saúde e Bem-Estar na Região Dão - Lafões

O Plano Estratégico Nacional do Turismo (PENT) identifica a Saúde e Bem-Estar como um dos 10 produtos estratégicos para o desenvolvimento do Turismo em Portugal. Integram este produto duas tipologias de recursos distintas: as estâncias termais (vocacionadas tradicionalmente para a terapia) e as instalações de spa & wellness (vocacionadas para tratamentos de beleza, relaxamento e bem estar).

De acordo com as autoridades, a conjugação de temperaturas baixas e de vento forte provocará uma maior sensação de frio, traduzindo-se num "aumento do desconforto térmico", pelo que é recomendado o uso de várias camadas de roupa em vez de uma única peça de tecido grosso, evitando roupas muito justas ou que façam transpirar.
As actividades físicas intensas que obrigam o coração a um maior esforço devem também ser evitadas, porque o ar frio não é bom para a circulação sanguínea. Em caso de suspeita de hipotermia (corpo frio com tremuras, pele roxa e falta de reacção) ligue imediatamente para o 112.



Sem comentários: