Acerca de mim

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

INSÓLITO

O BIZARRO E A COZINHA


São utensílios de cozinha estranhos que mais se parecem com instrumentos cirúrgicos. O conjunto é composto por cinco talheres que servem apenas para um tipo de alimento especifico.
trendalert-me-lee2
A designer israelita Lee David apresenta engenhocas que, produzidas em aço inoxidável, se adaptam na perfeição a alimentos como a massa, o feijão verde, os tomates-cereja ou as saladas.
trendalert-me-lee5
Lee David pretende questionar a ligação antinatural que temos vindo a desenvolver com os objectos de cozinha. Usa-se talheres como extensão do nosso corpo, evitando o contacto físico com o alimento. Segundo a designer, hoje em dia evitamos fazer regularmente uma acção primordial que nos foi passada pelos nossos antepassados pré-históricos: comer só com as mãos. Deste modo, a designer ridiculariza os talheres e chama a atenção para o afastamento das nossas origens.
trendalert-me-lee7
Dos 5 talheres, destaca-se um que inclui três pontas projectadas e dentes flexíveis que se adaptam ao tamanho do alimento. O propósito é agarrar no tomate-cereja com facilidade.
trendalert-me-lee3
O segundo objecto é uma mistura de garfo e faca e serve para agarrar o spaghetti. Para além destes, ainda existe um conjunto de facas articuladas que servem para cortar o pão pittaquando este se encontra demasiado quente.
trendalert-me-lee8
Raramente o usaria e talvez seja o talher mais intrigante do conjunto. Serve apenas para descascar as pequenas sementes do feijão-verde.
trendalert-me-lee
O que estão a pensar é verdade, são utensílios que raramente são utilizados e que talvez nunca vão sair da caixa de onde vieram. Mas, segundo a designer, existe um grupo de pessoas que irá querer o conjunto de talheres e outra que irá rir e achar que são manias e esquisitices.
Nós ficamos na duvida… mas aqui, TrendAlert, adoramos tudo que o foge à norma e gostamos sempre de dar a conhecer produtos extravagantes.
Agora é só aproveitar e comer com um novo estilo.

Sem comentários: