A vontade de escrever sobre esse assunto surgiu da leitura de uma matéria (clique aqui!) da Paola Rodrigues, e de um vídeo que a Tatiana Feltrin postou certa vez, levantando também essa questão polêmica. Afinal, quem pode falar de literatura?
Explico um pouco da minha "condição": sou formada em Letras - Português/Inglês, estou terminando o mestrado em História da Literatura e já partindo para o doutorado nessa mesma linha. No entanto, talvez possua uma visão um pouco mais democrática sobre esse imperialismo acerca da literatura.
O grande problema: a literatura, vista como ciência, não recebe o devido reconhecimento. É preciso ralar muito para convencer os teus colegas engenheiros, advogados e administradores que aquilo que você faz é ciência. Bem, se as outras áreas não nos entendem, não é culpa nossa. Fazemos ciência, sim. Temos o objeto, a metodologia e a teoria para nos respaldar.
© obvious: http://lounge.obviousmag.org/o_mundo_e_mais_um_ponto/2014/01/o-silencio-dos-inocentes-quem-pode-falar-de-literatura.html#ixzz2rXhAPaJX
Follow us: obviousmagazine on Facebook
Sem comentários:
Enviar um comentário