Acerca de mim

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

VISEU


CONVITE_2_final

O BLOG

Malomil

NOTAS SOLTAS DA NET

natal papai noel coca-cola pai-natal
Na minha família, o natal sempre foi celebrado à velha moda cristã. Um tanto previsível, porquanto íamos à igreja orar, celebrar o nascimento de Jesus Cristo, assistir à cantata de natal, abraçar os amigos. Depois voltávamos para casa, que nos esperava com um reconfortante clima acolhedor e festivo. Era o natal em seu lugar-comum, mas exatamente como aprendemos que deveria ser.
Havia um sentimento de cumplicidade em partilhar do “espírito natalino”, como dizem, seja lá o que isso for. Talvez uma sensação mútua de contentamento, religiosamente acalentada. E ainda apetece-me ter a família reunida com essa porção de pormenores típicos do natal: sorrisos estampados nos rostos, abraços apertados, gentilezas trocadas, toalha de mesa endireitada, comida e estórias partilhadas.

O FILME

FILME

Mandela: Longo Caminho Para a LiberdadeMandela: Long Walk to Freedom

Duração
146 m
 
Género
 
Classificação
M12
 
País
 Estados Unidos
Ano
2013
Site
http://www.facebook.com/mandelafilmeportugal
Pontuação Utilizadores Cinema3.3
  •  
  •  
  •  
  •  
VOTE NESTE FILME
SINOPSE
A extraordinária vida de Nelson Mandela desde a sua infância numa pequena aldeia até à sua eleição como Presidente da África do Sul. Baseado na sua autobiografia, o filme mostra-nos o político ativista pela defesa dos direitos humanos e pelo fim do apartheid, mas também o homem simples, meigo e brincalhão num retrato inspirador de uma das mais importantes figuras da história da humanidade.
FICHA TÉCNICA
Realização
Justin Chadwick
Ator / Atriz
Idris Elba Jamie BartlettNaomie Harris Riaad Moosa Terry PhetoTony Kgoroge

IMAGEM DO DIA

OBJECTO

Camisa de abrir

Mostre a primeira palma de mão quem nunca se arranhou tentando abrir uma garrafa long neck! É que as tais tampinhas de girar ditas "abre fácil", muitas vezes de fácil não têm nada e, encalacradas, deixam muita gente pagando mico sem conseguir abri-las. E em algumas ocasiões acaba-se recorrendo a própria camisa. Só que ninguém quer detonar a roupa para abrir uma garrafinha, né?! Foi pensando nisto que o pessoal da Criquet (de Austin, no Texas), criou um modelo de camisa com um providencial reforço interno na base para ajudar os pinguços de plantão. O duro é que, talvez por conta do "acessório", cada uma custa U$ 85,00. Vale pela ideia, mas das duas uma: ou costura-se um naco de pano na camisa ou pede-se um abridor. "Reforçadamente legaus"!

CARTOON


CLIP PUB

FOTO SEM PALAVRAS

526884_original

CLIP VÍDEO

ENCONTREI NA NET






CLIP DE MÚSICA

PUBLICIDADE

Traid Vintage Clothing: Statue

Advertising Agency: RKCR/Y&R, London, United Kingdom
Creative Director: Mark Roalfe
Copywriters / Art Directors: Algy Sharman, Al Brown
Photographer: Leo Caillard
Art Buyer: Lisa Dickinson
Typographer: Lee Aldridge
Retouchers: Lee Aldridge, Charlie White
Print production: Scott Ketcher

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

VISEU



NESTA SEMANA

FOTO SEM PALAVRAS

Impressive Car Accidents (36 pics)

CARTOON


NOTAS SOLTAS DA NET

Segundo a Teoria da inveja do pênis, de Sigmund Freud, as mulheres ao constatarem a inferioridade do seu aparelho sexual experimentavam uma invídia do órgão sexual masculino, de tal forma que sentiam sua ausência como se castradas fossem. Tal desconforto só seria ultrapassado com o nascimento de um filho do sexo masculino. Jung se contrapôs a tal teoria diferindo-a e considerando que a representação do pênis carregado de inveja era muito mais amplo que apenas o sexual.
De Caim a Freud; de Jung as redes sociais, do pênis à vagina, não importa, a inveja existe e é sempre o pecado do outro.
Todos conhecem um invejoso, mas ninguém o é. Esquecemos que em algum momento somos também o outro. Somos o outro da vida do outro. Negamos em nós, acusamos nos outros como coisa terrível que nos prejudica.
A inveja é lança mal aproveitada; é pavorosa para quem a percebe, mas pode ser sublime para quem a sente. Se reconhecermos sem pudores os momentos de inveja que nos assolam, encontraremos os espaços que nos incomodam. Aceitar o que me incomoda é também entender meus limites.
Nos comparamos todo o tempo ainda que secretamente. Nos enxergamos através de comparações, mas tentamos pautar a excelência em nós. Se o outro é mais, é demais; se menos, torna-se nada. Ver-se é comparativo, por isso difícil. Olhar-me nu é reconhecer também minhas limitações.

O BLOG

Grande Hotel

LINK

Aplicação para protestar

A DECO PROTESTE disponibiliza a primeira aplicação gratuita que permite partilhar os seus problemas e oferece orientação prática para fazer valer os seus direitos e ajudar a resolver conflitos do dia a dia. Seja qual for o seu motivo de descontentamento, proteste!
Utilize a ProtestAqui para denunciar e dar voz ao seu protesto. Faça-se ouvir. Relate-nos as suas experiências para a DECO avançar com acções de defesa dos consumidores. Com a ProtestAqui, pode ainda seguir e comentar as reclamações de outros utilizadores ou, ainda, interagir e partilhar a sua reclamação no Facebook. Além disso, de forma fácil e intuitiva, pode aceder gratuitamente aos conselhos dos nossos especialistas, que respondem a questões relacionadas com fiscalidade, consumo, crédito ou direitos. Tudo com a máxima confidencialidade. Disponível para Android e para iOS.

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.decoproteste.protestaqui
https://itunes.apple.com/pt/app/protestaqui/id711534374?mt=8&ign-mpt=uo%3D4

INSÓLITO

Place hacking with Bradley Garrett

PUBLICIDADE

MINI: Not Normal

Advertising Agency: IRIS, London, United Kingdom
Exec Creative Director: Shaun McIlrath
Deputy Creative Directors: Jim Eyre, Dave Newbold
Art Directors: Jim Eyre, Adam Fish
Copywriters: Dave Newbold, Dave Feldman, Nick Clement
Photographers: Jim Eyre, Erika Fire, Kevin Morosky

CLIP DE MÚSICA

OBJECTO

Lâmpadas de água

Ao olhar as fotos abaixo pode-se ver nitidamente lâmpadas acesas e cheias de água! Não a toa elas receberam o nome de Water Baloon. Como sabemos porém, eletricidade e água são dois elementos que não combinam muito, por isto não devemos nos enganar pela aparência. Na verdade elas não passam de uma "farsa" bem legal. Criada a partir de uma técnica que utiliza vidro reciclado de lâmpadas fluorescentes e injeção de ar, o resultado é visualmente incrível. As bolhas do bulbo são retro-iluminadas por LED e dispersam a luz. Graças ao formato da lâmpada, o conjunto todo acaba parecendo estar cheio d'água. Criação do escritório japonês Torafu Architects, a Water Baloon foi apresentada mês passado numa feira do setor em Tóquio. "Aguadamente legaus"!

CLIP PUB

ENCONTREI NA NET

Release The Turtles

CLIP VÍDEO

IMAGEM DO DIA

Best News Pictures Of 2013 Part TwoBest News Pictures Of 2013 Part One

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

VISEU

CARTOON


IMAGEM DO DIA

ENCONTREI NA NET

INSÓLITO

Reversing Amateur Plastic Surgery

PUBLICIDADE

88FM: Window

Advertising Agency: Y&R, Tel Aviv, Israel
Chief Creative Officer: Benni Bronski
Creative Director: Dror Nachumi
Art Director: Shay Israel
Copywriter: Oz Frenkel
Illustrator: Shay Israel
Account Supervisor: Moran Darzi
‏Account Manager: Lee Ben David
Producers: Shira Robas, Lirona Spivak
Retoucher: Boaz Rosemberg