sexta-feira, 29 de novembro de 2013
OBJECTO
Despertador orelhudo
Orelhas de coelho em um relógio-despertador?! Sim, só não me pergunte o porquê! Seja como for, a criação da festejada dupla de celebrity stylists e fashion designers Emily Current e Meritt Elliottfeita exclusivamente para a PBteen é bem legal e divertida! O modelo bem tradicional ganhou orelhinhas que deram um charme especial para este item que é odiado por tantas pessoas. Perfeito para o quarto da criançada, ele também faz bonito em ambientes descolados, sem falar que pode ser uma boa opção como presente de Páscoa. Todo feito em metal, ele funciona com duas pilhas pequenas, tem 3 opções de cores e custa U$ 64,90. "Orelhudamente legaus"!
NOTICIA,
|
O FILME
FILME
Viva a FrançaVive la France
- Duração
- 94 m
- Género
- Comédia
- Classificação
- M12
- País
- França
- Ano
- 2013
SINOPSE
Muzafar e Feruz são dois gentis pastores do Tabulistão... um pequeno país da Ásia Central que ninguém sabe que existe. Para colocar o seu país na cena internacional, o filho do presidente decide embarcar no terrorismo "publicitário" e confiar nos dois pastores mais ingénuos a missão das suas vidas: destruir a Torre Eiffel! Para atingir o objetivo, vão atravessar o ambiente mais hostil que existe: França! Uma França longe do Ocidente que pensavam conhecer: entre nacionalistas da Córsega, polícias zelosos, adeptos violentos, taxistas desonestos, funcionários mal-humorados e erros médicos… não serão poupados a nada. Felizmente para eles, vão encontrar Marianne, uma jovem e bela jornalista que decide ajudá-los por pensar que estão ilegais. Vão assim conhecer uma outra face de França… acolhedora, bonita e generosa, onde é tão bom viver. Viva a França!
- Realização
- Michaël Youn
- Ator / Atriz
- Isabelle Funaro Jean François CayreyJosé Garcia Michaël Youn Moussa MaaskriVincent Moscato
FICHA TÉCNICA
NOTAS SOLTAS DA NET
Queres ser feliz no amor? Segue o teu instinto, dizem os cientistas
De forma mais ou menos subconsciente, os recém-casados sabem à partida se o seu casamento irá ou não funcionar, conclui um estudo
Uma equipa de psicólogos norte-americanos conseguiu avaliar experimentalmente as atitudes subconscientes, em relação ao seu cônjuge dos dois elementos de uma série de casais casados de fresco. E conclui que, embora as pessoas não queiram — ou não o possam — dizer explicitamente o que sentem, lá bem no fundo elas sabem instintivamente se vão ou não ser felizes na relação. Os resultados são publicados "online", esta quinta-feira, pela revista "Science".
James McNulty, da Universidade Estadual da Florida, e colegas estudaram 135 casais heterossexuais casados há menos de seis meses. Mais precisamente, realizaram primeiro uma experiência e, a seguir, acompanharam os casais ao longo de quatro anos.
Durante a experiência inicial, foi pedido aos participantes para qualificarem verbalmente — explicitamente — a relação com o seu cônjuge e a gravidade dos seus problemas conjugais. A avaliação era feita com base em 15 pares de adjectivos de significados opostos tais como “boa/má” ou “satisfeito/insatisfeito”. Ao mesmo tempo, para obterem respostas implícitas, os cientistas mostraram a cada participante, durante uma fracção de segundo, uma foto do seu cônjuge seguida de uma palavra positiva tal como “fantástico” ou “sensacional”; ou de uma palavra negativa tal como "horrível" ou “terrível”. Os participantes tinham de carregar num botão para indicar, o mais depressa possível, se a palavra exibida no ecrã era positiva ou negativa. Foi precisamente a rapidez dessas respostas que permitiu medir a atitude implícita, subconsciente, de cada um.
“As pessoas que têm sentimentos realmente positivos em relação ao seu parceiro respondem muito rapidamente quando se trata de indicar as palavras que exprimem sentimentos positivos e muito lentas a indicar as que exprimem sentimentos negativos”, diz McNulty em comunicado da sua universidade. Pelo contrário, as pessoas com sentimentos negativos em relação ao seu cônjuge reagem mais depressa às palavras negativas do que às positivas.
“Todos queremos que o nosso casamento funcione”, salienta ainda. “E, no início, muitas pessoas conseguem convencer-se, ao nível consciente, de que está tudo bem. Mas as reacções automáticas, instintivas, são menos influenciadas por aquilo que as pessoas querem obrigar-se a pensar. Não é possível obrigarmo-nos a ter uma reacção positiva apenas por força de vontade.”
Mais tarde, os cientistas entraram em contacto com os casais, de seis em seis meses, para saber se a sua relação conjugal era ou não satisfatória. E constataram que, ao fim de quatro anos, os que tinham tido atitudes implícitas negativas ou pouco entusiastas durante a experiência inicial eram os que reportavam os maiores níveis de insatisfação no casamento.
“As avaliações automáticas que as pessoas fazem dos seus parceiros permitem prever o mais importante aspecto das suas vidas: a evolução da sua satisfação marital”, frisa McNulty.
Por isso, aconselha todos a “ligarem um pouco mais aos seus palpites”. E acrescenta que “se alguém sentir que o seu instinto lhe diz que há um problema, então talvez seja benéfico aprofundar a reflexão nesse sentido, inclusive com a ajuda de um conselheiro matrimonial”.
INSÓLITO
GABRIELE GALIMBERTI FOTOGRAFOU VÁRIOS QUARTOS DE MULHERES DE TODO O MUNDO
PUBLICADO EM FOTOGRAFIA POR DIANA RIBEIRO
Em "Mirrors and Windows", o artista italiano registou o quarto de mulheres de todos os continentes. A série mostra como a diversidade cultural da decoração reflete o sítio e o modo como cresceram. Enquanto Aisha de Abu Dahi tem um quarto simples e conservador, Anna da Alemanha dorme num espaço moderno e cheio de estilo. Estas fotografias são também uma autêntica viagem pelos sonhos e personalidade de cada uma.
Bogol, 19 anos - Edea, Camarões
sábado, 23 de novembro de 2013
O FILME
FILME
O Quinto PoderThe Fifth Estate
- Duração
- 124 m
- Género
- Biografia
- Classificação
- M12
- País
- Estados Unidos
- Ano
- 2013
SINOPSE
A história começa quando o fundador da Wikileaks, Julian Assange, e o seu colega, Daniel Domscheit-Berg, se juntam para vigiar de forma anónima pessoas influentes e poderosas. Com muito poucos recursos financeiros, eles criam uma plataforma que permite aos delatores expor, de uma forma anónima, informações confidenciais que colocam a descoberto segredos obscuros dos governos e crimes praticados por grandes corporações. Em pouco tempo, começam a libertar um maior número de notícias bombásticas, do que as maiores empresas de media do mundo juntas. Mas quando Assange e Berg têm acesso ao maior tesouro de informação confidencial da história dos EUA, lutam entre eles sobre uma questão essencial nos nossos tempos: Quais são os custos de manter segredos numa sociedade livre - e quais são os custos de os expor?
- Realização
- Bill Condon
- Ator / Atriz
- Benedict CumberbatchCarice van Houten Daniel Brühl Laura LinneyMichael Jibson Stanley Tucci
FICHA TÉCNICA
OBJECTO
Suéter de vinho
Pode ser que o traje em questão seja um pouco abafado para a estação do ano, mas independente disto, vinho bom não tem época para ser degustado, né?! Estamos no verão e as bebidas queridinhas são a cerveja e a caipirinha, mas como não compartilhar este sensacional suéter para vinhos! Feita em lã acrílica e com botões de madeira, a roupinha é perfeita para embalar garrafas, não só de vinho, para presentear seus amigos. Esta aqui custa U$ 12,00, mas quem entende da arte de tricotar pode faturar elogios e até um troco fazendo versões similares. Fica a dica para este Natal. "Encasacadamente legaus"!
NOTAS SOLTAS DA NET
A PERVERSA IDEOLOGIA, PROGRAMADA PELA SOCIEDADE CONSUMISTA.
em recortes por pablo danielli
A perversa ideologia, programada pela sociedade consumista desumana, dita o ritmo dos seres que vivem suas vidas, de outros tantos que ainda não nasceram e dos que se dizem racionais e irracionais.
Você é bem sucedido? Feliz? Tem carro para poder alcançar seu objetivo? Ele é do ano ou velho? Pense nisso... A sociedade vai lhe julgar de acordo com seus ganhos.
Magro, gordo, alto, careca? Tem um bonito sorriso, ou seu corpo possui aquelas falhas naturais, que em outros tempos seriam visto como detalhes charmosos.
Se você não tiver a roupa da moda, o sapato impecável, um perfume arrasador e um corpo de capa de revista, corre um serio risco de ser visto como uma medíocre ser humano.
quarta-feira, 20 de novembro de 2013
VISEU
Sabe-se hoje que na verdade este monumento nada tem a ver com o Viriato, mas sim com os Mouros!
A Cava era uma fortificação em forma de octógono edificado no tempo das invasões muçulmanas, segundo as novas informações recolhidas por escavações feitas por especialistas na matéria!
Um dia destes fui dar uma volta em redor dela e passados estes anos todos só agora reparei que num dos lados virado para a estrada da Póvoa de Abraveses há ainda vestígios de um fosso, que sempre pensei ser um mero charco de água, mas não, visto de cima tem-se uma noção exacta de que na antiguidade esta fortificação estaria mesmo rodeada de um fosso com água.claro, e até não é difícil "sacar-se" o líquido. já que bem perto corre um riacho, com isto, este apêndice arquitectónico, aumenta assim e de que maneira a sua eficácia no aspecto defensivo ou protector!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
O MEU OUTRO BLOG
LEITURA DÍÁRIAS
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Bom filho à casa regressaHá 7 anos
-
-
-
A marca de…Há 8 anos
-
-
-