Acerca de mim

terça-feira, 24 de setembro de 2013

VISEU


Antiga sede do Orfeão de Viseu vai receber a Universidade Sénior


Foto Emília Amaral/Jornal do Centro: Cerimónia de escritura pública da antiga sede do Orfeão de Viseu
A Câmara Municipal de Viseu comprou o edifício da antiga sede do orfeão de Viseu, situado na Rua Direita, por 150 mil euros, para ceder ao Rotary Clube de Viseu que irá ali instalar a sede da Universidade Sénior dentro de três anos.
A cerimónia de escritura pública entre a autarquia e o Banco Espírito Santo (BES) decorreu esta quarta-feira, dia 18 de setembro, no próprio edifício. Trata-se de uma estrutura antiga e degradada, que vai ser alvo de um projeto de intervenção da responsabilidade da Sociedade de Reabilitação Urbana de Viseu (SRU) prevendo-se um custo superior a 500 mil euros.
O presidente da Câmara, Fernando Ruas considerou a cedência “mais uma âncora na Rua Direita” na caminhada que tem vindo a ser feita na requalificação do centro histórico da cidade.
“Acho que o esforço que andamos todos a fazer na requalificação do centro histórico tem dado frutos”, acrescentou.
Para o presidente da Universidade Sénior Rotary de Viseu (USRV) José Augusto Pereira, a nova sede “é a concretização de um sonho” da instituição com 12 anos de trabalho, pretendendo que agora a USRV “não cumpra apenas o desejo de satisfazer as pessoas que já lá estão, mas para quem tem direito a ser feliz e a viver bem”. EA

Sem comentários: