Acerca de mim

domingo, 2 de junho de 2013

VISEU

Viseu saiu à rua para a festa das artes

São pelo menos 24 horas, seis espectáculos e actividades para todos. A Festa Viseu a 01 do 06 começou às zero horas deste sábado e propõe uma viagem por espaços, e vivências na cidade
Adesão do público superou expectativas do Teatro Viriato DR

Viseu eleita a melhor cidade por organização inglesa

Viseu eleita a melhor cidade por organização inglesa
Maio 17, 2013 | Região
Nos próximos dias 1 e 2 de Julho, na Cimeira de Líderes a realizar na cidade suíça de Montreux, o Município de Viseu e o presidente da Câmara, Fernando Ruas, vão ser distinguidos com mais dois galardões: os prémios «Melhor Cidade» e «Melhor Autarca», desta feita atribuídos pela Europe Business Assembley (EBA), uma organização não-governamental sediada em Oxford, no Reino Unido.
“O Município de Viseu foi seleccionado para os prémios de «Melhor Cidade» – criado com o intuito de apoiar municípios e regiões que demonstrem interesse na cooperação internacional – e de «Melhor Autarca» (Best City and Best Manager), a entregar durante a cerimónia anual deste evento, a realizar na Suíça”, lê-se na comunicação e convite enviados à Autarquia viseeense  pela EAB, que justifica a atribuição destes galardões europeus com a “reputação, gestão de sucesso e desenvolvimento dinâmico”.
Desde 2000, ano em que se realizou a primeira cerimónia, já foram distinguidas pela EBA personalidades como o escritor Paulo Coelho, primeiro-ministro romeno, diplomatas da Rússia, Turquia, República Checa e Letónia, e personalidades de Espanha, Rússia, Reino Unido, África do Sul, Sérvia, Ucrânia, Turquia.
O principal objetivo da EBA é identificar destinos proeminentes, organizações e companhias, dando-lhes maior relevância, ajudando todos os membros num crescimento e atracção de parceiros a nível mundial, devido à sua cadeia, cada vez maior, de filiais e parceiros espalhados por mais de 60 países. No caso de Viseu, foram tidos em conta critérios como “nível/qualidade de vida, atractivos turísticos, e questões económicas, políticas e sociais”.
A atribuição a Viseu dos prémios «Melhor Cidade» e «Melhor Autarca» não partiu de qualquer candidatura. Segundo o documento recebido na Câmara Municipal, a selecção foi feita pelos sociólogos da EBA, baseada numa pesquisa, em recomendações dos parceiros e “em resultados nacionais e internacionais de estudos nesta área”.
“O mais importante é que “há alguém em Oxford que chegou até Viseu e sabe o seu êxito como cidade”, congratulou-se em conferência de imprensa, Fernando Ruas, presidente da Câmara Municipal.
Segundo a EAB, a participação de Viseu, como premiado, na Cimeira de Líderes, trará a este Município “oportunidades promocionais”, nomeadamente junto de outros parceiros e investidores provenientes da Europa, África ou Ásia. Em Montreux vão estar presentes no evento participantes de 30 países.
Os prémios atribuídos têm número de série e são feitos de metais preciosos, assinados pelo famoso joalheiro londrino, Alfred Winiecki.

Sem comentários: