O restaurante com 1200 anos de idade
St. Peter's Stiftskeller foi documentado pela primeira vez no ano 803, quando foi mencionado pelo estudioso Alcuin - um seguidor de Carlos Magno e, como tal, toma o seu lugar como o mais antigo restaurante na Europa Central. Foi inclusive citado por Goethe em sua grande obra "Fausto"
Durante o século 18 St. Peter's Stiftskeller passou por uma transformação monumental: a partir de 1720 tornou-se um local de encontro para a nobreza, o clero e a burguesia. Em 1.786 adquiriu o que se conhece como "direitos da cerveja e instalação de um balcão para servi-la", até esta data o Stiftskeller podia servir estritamente vinho, produzido pelos monges.
O século 20 começou com um acréscimo substancial: o famoso Salão Barroco foi criado em 1903. Em 1996 viu a estréia do agora mundialmente famoso "Salzburg Mozart Dinner Concert".
Claus Haslauer, filho de uma família de Salzburgo, assumiu a gestão do St. Peter's Stiftskeller em 1992. Graças ao seu empenho intransigente e investimentos necessários em obras de renovação o restaurante é o que é hoje - um dos destinos mais icônicos da gastronómia na Europa.
A primavera de 2010 viu a estréia de KULTurig - O Salzburg Jantar Concerto em seu salão tradicional o "Petrusstube", durante os meses de verão.
sexta-feira, 3 de junho de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O MEU OUTRO BLOG
LEITURA DÍÁRIAS
-
-
-
-
Rapazes Tomai Cautela... (...)Há 2 meses
-
-
-
-
-
-
-
-
Bom filho à casa regressaHá 7 anos
-
A marca de…Há 8 anos
-
-
-
Sem comentários:
Enviar um comentário