Ai o piropo!
Mulheres tendem a considerar o piropo como um insulto ao seu género e reagem de forma difusa.
O piropo, sob a forma de assobio ou comentário 'arrojado', NÃO È fiel amigo do homem. É repulsivo para a Mulher e prejudica os do seu género, segundo prova um estudo norte-americano.
Um estudo da Universidade de Connecticut prova que os homens que assediam mulheres com assobios e comentários sexistas prejudicam todo o seu género.
Diane Quinn e Stephenie Chaudoir registaram as reacções e sentimentos das mulheres que ouviam os homens a fazer comentários para... outras mulheres. Como?
Cento e catorze estudantes observaram um vídeo que mostrava um homem a fazer comentários sexistas ou tão só a cumprimentar uma mulher.
Foi-lhes depois pedido que quantificassem o seu nível de ansiedade e depressão, assim como de raiva e medo em relação aos homens. Algumas mulheres desejaram de imediato enfrentá-los. Outras preferiram afastar-se deles.
O estudo mostrou que, além de perturbação, as mulheres consideraram o suposto elogio como um insulto ao seu género.
"As mulheres são alvo fácil porque sofrem consequências negativas directas como o preconceito e, como conseguimos provar, também sofrem consequências indirectas como observadoras", avançaram as autoras do estudo, antes de garantirem que o homem nem sempre se fica a rir depois do piropo: "o sexismo também prejudica os homens. Sempre que a atitude preconceituosa de um único homem é atribuída à sua identidade de género, eles influenciam o modo como as mulheres reagem contra eles".
quarta-feira, 24 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O MEU OUTRO BLOG
LEITURA DÍÁRIAS
-
-
-
-
Rapazes Tomai Cautela... (...)Há 2 meses
-
-
-
-
-
-
-
-
Bom filho à casa regressaHá 7 anos
-
A marca de…Há 8 anos
-
-
-
Sem comentários:
Enviar um comentário