"Viseu Naturalmente" traz freguesias e macrhas à cidade
A autarquia de Viseu, organiza a nona edição da Festa das Freguesias, uma iniciativa que pretende dar a conhecer o artesanato, a música, as tradições, a gastronomia e o trabalho das associações das 34 freguesias que compõe o concelho de Viseu.
O evento, que decorre no âmbito do "Viseu Naturalmente" tem início hoje, dia 19. A abertura oficial da festa conta com a actuação do grupo Zés Pereiras e com a apresentação do CD "Marchas Populares", uma colectânea da autoria de Inês Santos.
Também dentro do "Viseu Naturalmente", realizam-se amanhã, dia 20, as marchas populares. A iniciativa decorre na Avenida da Europa. Os vencedores das marchas são conhecidos no dia 25 de Junho.
Cavalhadas recriam o tempo de D. Afonso Henriques
Ainda o Dia de São João mal amanheceu, já os cavaleiros estão na capela de S. João da Carreira a cumprir a promessa. Pouco tempo depois, em Vildemoinhos, é dado o sinal de partida a mais uma edição das Cavalhadas de Vildemoinhos.
É assim há 357 anos. O cortejo secular que leva à cidade de Viseu perto de 40 mil visitantes no dia 24 de Junho, promete este ano menos carros alegóricos, mas mais brilho e originalidade.
"Vão pelo menos dois carros associados aos 900 anos do nascimento de D. Afonso Henriques. Foi uma decisão da direcção, dando-lhes essa indicação se possível para fazerem carros alusivos à efeméride", afirmou o presidente da direcção das Cavalhadas de Vildemoinhos, Associação de Actividades Tradicionais, José Coelho, em entrevista ao Jornal do centro e à Rádio Noar na rubrica à conversa. Outra das novidades pensadas para este ano é a venda de manjericos numa das casinhas que se encontram no Rossio.
Sem comentários:
Enviar um comentário