Reforma de luxo
Jardim Gonçalves conta com avião privado e 40 seguranças
O ex-presidente do BCP, acusado de crimes financeiros, continua a utilizar o avião a jacto alugado pelo banco e a contar com a protecção de cerca de 40 seguranças privados pagos pela instituição, revelou o Diário de Notícias
Segundo o diário, Jardim Gonçalves, actualmente reformado e acusado de crimes de manipulação de mercado, falsificação de documento e burla qualificada, continua a gozar de luxuosas regalias pagas pelo Banco Comercial Português.
Entre elas, o uso privado do avião Falcon 2000 que o banco habitualmente reserva às deslocações de administradores e quadros de topo da instituição. Jardim, reformado desde 2007, fez «várias viagens» a título pessoal neste aparelho, já depois de abandonar o BCP, segundo fontes contactadas pelo DN.
O uso do avião, suportado pelo banco, já tinha sido alvo de polémica entre os accionistas do BCP.
Outra regalia é a protecção de cerca de 40 seguranças privados, ao abrigo do que o ex-presidente do banco diz ser o direito «à segurança e protecção na saúde» consagrado numa acta do conselho de remuneração do banco.
O actual presidente do conselho, Joe Berardo, declarou este domingo à TSF que os responsáveis pelos problemas do banco «continuam a viver à grande e à francesa», em claro contraste com as dificuldades sentidas por muitos accionistas.
Berardo, que promete acabar com esta situação, afirma mesmo que as regalias de Jardim Gonçalves são «ilegais».
domingo, 28 de junho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O MEU OUTRO BLOG
LEITURA DÍÁRIAS
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Bom filho à casa regressaHá 7 anos
-
-
-
A marca de…Há 8 anos
-
-
-
Sem comentários:
Enviar um comentário