Acerca de mim

sábado, 16 de maio de 2009

INSÓLITO

Vídeo: Exposição de casal de cadáveres a fazer sexo provoca escândalo
Uma exposição do anatomista alemão Gunther von Hagens, que abriu ontem em Berlim, está a provocar escândalo entre políticos e dignatários eclesiásticos.
O anatomista alemão
Gunther von Hagens está a provocar escândalo devido à exposição de um casal de cadáveres plastinados (embalsamados) a fazer sexo, na sua nova mostra "Koerperwelten" (Mundos dos Corpos), que abriu ontem em Berlim.
Ainda antes da inauguração, vários políticos e dignatários eclesiásticos exigiram que von Hagens, cuja alcunha é "Doutor Morte", retire os referidos cadáveres da mostra, considerando "indecente e imoral" colocar corpos sem vida em tal pose.
O anatomista, porém, que inventou um novo processo de conservar cadáveres, a que chama plastinação, respondeu que considera "importante não ser censurado".
A administradora da exposição, Angelina Wahlley, mulher de von Hagens, defendeu também a escultura humana, que se intitula Acto Suspenso.
"Temos consciência de que se trata de uma composição que pode gerar preconceitos, mas as pessoas não são obrigadas a vê-la, porque estará numa sala separada", disse a mulher de von Hagens, que também é médica-legista.
Wahlley lembrou também que os menores de 16 anos só poderão entrar na nova edição dos Corpos do Mundo com autorização presencial ou por escrito dos pais.

Sem comentários: