Vídeo: Exposição de casal de cadáveres a fazer sexo provoca escândalo
Uma exposição do anatomista alemão Gunther von Hagens, que abriu ontem em Berlim, está a provocar escândalo entre políticos e dignatários eclesiásticos.
O anatomista alemão Gunther von Hagens está a provocar escândalo devido à exposição de um casal de cadáveres plastinados (embalsamados) a fazer sexo, na sua nova mostra "Koerperwelten" (Mundos dos Corpos), que abriu ontem em Berlim.
Ainda antes da inauguração, vários políticos e dignatários eclesiásticos exigiram que von Hagens, cuja alcunha é "Doutor Morte", retire os referidos cadáveres da mostra, considerando "indecente e imoral" colocar corpos sem vida em tal pose.
O anatomista, porém, que inventou um novo processo de conservar cadáveres, a que chama plastinação, respondeu que considera "importante não ser censurado".
A administradora da exposição, Angelina Wahlley, mulher de von Hagens, defendeu também a escultura humana, que se intitula Acto Suspenso.
"Temos consciência de que se trata de uma composição que pode gerar preconceitos, mas as pessoas não são obrigadas a vê-la, porque estará numa sala separada", disse a mulher de von Hagens, que também é médica-legista.
Wahlley lembrou também que os menores de 16 anos só poderão entrar na nova edição dos Corpos do Mundo com autorização presencial ou por escrito dos pais.
sábado, 16 de maio de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O MEU OUTRO BLOG
LEITURA DÍÁRIAS
-
-
-
-
Hipocrisia PutintrumpescaHá 4 semanas
-
-
-
-
-
Bom filho à casa regressaHá 8 anos
-
-
-
A marca de…Há 9 anos
-
-
-
-

Sem comentários:
Enviar um comentário