Acerca de mim

domingo, 4 de janeiro de 2009

VISEU


Alargamento da EN16 custa cinco milhões

A entrada na cidade de Viseu pela Estrada Nacional 16, no troço entre o Alto de Abraveses e a rotunda da A24, vai ser alargada e requalificada por cerca de cinco milhões de euros. A conclusão está prevista para Junho de 2010.
O investimento municipal num dos principais acessos urbanos dará continuidade à variante que liga a EN 16 à A24, junto a Moselos, agora desde a zona do Lidl até ao Alto de Abraveses, passando por Pascoal.
O presidente da Câmara Municipal de Viseu (CMV) faz questão de sublinhar o montante exacto do investimento, 4.830,347 euros, para destacar, "sem modéstia", o esforço "hercúleo" que foi necessário para a autarquia levar por diante estes melhoramentos.

Economia: 30 % do comércio tradicional pode desaparecer

O primeiro-ministro, José Sócrates disse na mensagem de Natal que 2009 vai ser um ano “difícil e exigente” para todos. Em Viseu, todos os analistas apontam para um ano de desemprego, de encerramento de um número ainda imprevisível de micro e pequenas empresas e de incertezas nas multinacionais instaladas.
2009 vai continuar a reflectir-se naquilo que também é hoje visível em Viseu, a crise ao nível dos sectores imobiliário. Mas há uma outra preocupação: O comércio. O presidente da Associação Comercial do Distrito de Viseu, Gualter Mirandez admite que “20 a 30 por cento” do comércio tradicional feche portas este ano, com consequências “desastrosas” para uma cidade como Viseu.



Sem comentários: