Acerca de mim

sábado, 22 de novembro de 2008

NOTAS SOLTAS DA NET



Internet faz bem e recomenda-se
Os pais que se queixam do tempo que os filhos passam em frente ao computador não sabem o que dizem. Segundo um novo estudo, a Internet é um dos meios que mais ajuda a educar os jovens.

A análise, feita nos Estados Unidos, durante os últimos três anos, indica que os adolescentes podem tirar partido da Internet utilizando-a como componente de formação. Um dos autores desta investigação, Mizuko Ito da Universidade da Califórnia explica que pode ser até surpreendente para os pais perceberem que estar online “pode não ser uma perda de tempo”.
O estudo, orçamentado em 50 milhões de dólares, refere que actividades como o acesso a redes sociais, utilização de chats e fóruns de discussão ajudam os mais jovens a desenvolverem as suas capacidades de sociabilização assim como a apetência para as tecnologias numa forma essencial ao desenvolvimento da personalidade.
No âmbito do estudo, foram entrevistados 800 jovens e os seus pais, foram analisados os sites mais utilizados pelos adolescentes, entre os quais o YouTube, o MySpace e o Facebook, assim como o seu comportamento diante o computador e apurou-se que existem dois propósitos fundamentais que conduzem os jovens a estas plataformas.
Por fim, segundo os especialistas, os mais novos têm uma motivação de cariz romântico, de fazer novas amizades ou de estar ligado aos amigos a qualquer hora ou, por outro lado, querem encontrar informações que só ali podem pesquisar e não têm qualquer interesse “social”.

Sem comentários: