Acerca de mim

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

VISEU






Museu do Porco no edifício da GNR
O porco vai ter direito a um museu em Mangualde, cidade que é conhecida pela capital da febra. A obra vai custar cerca de dois milhões de euros. O museu seguirá objectivos gastronómicos e pedagógico-didácticos.
O presidente da Câmara de Mangualde, António Soares Marques, quer criar o Museu do Porco e instalá-lo no edifício apalaçado onde funciona actualmente o quartel da GNR, à saída da cidade.







Sátão vai ser capital do míscaro pela segunda vez
No próximo dia 9 de Novembro, a partir das 10 horas, no Largo de São Bernardo, é apresentada a II Feira do Míscaro, organizada pela Câmara Municipal de Sátão. Depois do sucesso do ano passado e fazendo esforços para se criar a Confraria do Míscaro, divulgando este produto endógeno do Concelho, a Autarquia de Sátão promove a segunda edição da Feira do Míscaro. As conhecidas sanchas amarelas já espreitam por entre carumas e giestas e dezenas de pessoas, munidas de material apropriado, já “vasculham” as serras e os pinhais à procura desta iguaria, saborosa e muito apreciada na gastronomia portuguesa. A selecção e preparação dos míscaros, de nome científico Boletus edulis, Bull, deve ser minuciosa e cuidada, de modo a que os pratos confeccionados com os míscaros sejam pitéus de comer e chorar por mais.

1 comentário:

António Flores disse...

com a PRESENÇA DE JOSE MALHOA