Acerca de mim

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

VISEU



A PSP de Viseu identificou e deteve o cidadão belga que estava desaparecido na companhia das três filhas, desde Janeiro. O alerta foi lançado por um viseense e o progenitor foi para Coimbra, para ser ouvido no tribunal da relação. As crianças estiveram numa instituição até à chegada da mãe.
O caso remonta a Janeiro deste ano, à localidade de Deurne, Antuérpia, na Bélgica, altura em que o pai de três meninas menores as terá levado na sua auto-caravana, contra a vontade da mãe, de quem já se encontrava separado.
Entretanto, foi lançado um alerta internacional através da internet, repetido ontem em Portugal pela televisão.As crianças foram avistadas no Bairro da Pomba, em Viseu, no final da tarde de segunda-feira .


10/10 e 11/10 - Feminine no Teatro Viriato
Cinco mulheres e Fernando Pessoa.
Um Pessoa no feminino e de saltos altos. As palavras do poeta desafiam as delas, que se deixam perder pelas suas próprias narrativas. A poética do movimento feminino percorre a peça, misturada com o ardor colocado em cada gesto. Neste universo pessoano elas preocupam-se com o cabelo, usam saltos altos, desdenham do homem e dançam, dançam com os corpos que transpiram sensualidade. O movimento é contido, escorreito e desagua num prazer prolongado. E este espaço de sensações é apenas interrompido pela força maior do coreógrafo de colocar as suas criações a rir de si próprias. Feminine explora o imaginário pessoano, desta vez, a partir do olhar de cinco mulheres. A bola de futebol deu lugar aos saltos altos e a energia masculina ao belo estético, que emociona, que marca e não passa.
Direcção e coreografia Paulo RibeiroInterpretação Elisabeth Lambeck, Erika Guastamacchia, Leonor Keil, Margarida Gonçalves e São CastroMúsica Nuno RebeloAssistente do coreógrafo Peter Michael DietzCo-produção Companhia Paulo Ribeiro, Fundação Caixa Geral de Depósitos – Culturgest e IGAEM – Centro Coreográfico Galego

Sem comentários: