Acerca de mim

sábado, 7 de março de 2015

NOTAS SOLTAS DA NET



E se eu fosse você.jpg
Já que alguns segmentos de nossa sociedade adoram títulos, vamos lá, machistas e feministas de plantão, eu vos lanço um desafio. Vocês trocariam 1 semana de suas vidas pela do outro? Mas DE VERDADE? Se possível fosse, vocês TROCARIAM SUAS VIDAS, suas emoções, SUAS DORES, com todas as glórias e vicissitudes? ABSOLUTAMENTE TUDO?
Pois é, porque parece fácil pontuarapontardenunciar quando estamos em nossos próprios corpos, em nossos próprios “casulos” e simplesmente não ENXERGAMOS o “outro” e aqui, refiro-me a indivíduo, não estou fazendo classificação quanto ao gênero, mas simplesmente uma constatação, parece-me que é tudo muito simples, quando não estamos no “lugar” do outro, VIVENDO o OUTRO. Agora imaginemos se o “outro” é um outro “totalmente diferente”, não apenas como um ser emocional, como somos todos, mas além de tudo, fisicamentebiologicamenteestruturalmentefisiologicamente.
Vivemos hoje uma luta incessante entre HOMENS e MULHERES, como se o mundo em algum momento houvesse estabelecido a necessidade desta guerra. Vivemos a querer classificá-los entre bons e mauspiores e melhoresfortes e fracoséticos ou sem caráterfiéis ou infiéisdignos ou indignosdivinos oumaléficos; céus, são classificações demais, são categorizações demais para dois gêneros apenas, não são?
Sejamos realistas, sejamos práticos, mas acima de tudo, sejamos HONESTOS conosco mesmo, são HOMENS e MULHERES e PONTO FINAL.
Para que mesmo essa disputa infantil de MACHISTAS E FEMINISTAS?
Segundo a Wikipédia, copiei a definição clássica, minhas considerações entre parênteses, claro: Feminismo: um movimento social, filosófico e político que tem como objetivo direitos equânimes (iguais) e uma vivência humana por meio do empoderamento feminino (para que, não precisamos, JÁ SOMOS EMPODERADAS, NASCEMOS PODEROSAS) e da libertação de padrões opressores patriarcais, baseados em normas de gênero. Envolve diversos movimentos, teorias e filosofias que advogam pela igualdade entre homens e mulheres, além de promover os direitos das mulheres e seus interesses (vejam bemDIREITOS DAS MULHERES E SEUS INTERESSES, não há que se BRIGAR POR ALGO QUE já é LEGÍTIMO POR NATUREZA, DIREITOS SÃO DIREITOS, TODAS TEMOS, NASCIDOS FORAM CONOSCO).
Machismo: consiste num determinado conjunto de atitudes e idéias que coloca o sexo masculino em um patamar elevado na sociedade (veja bem SOCIEDADE, “STATUS QUO”, não falaram de SERES, já pararam para pensar nisso?), subjugando o sexo feminino e não admitindo a igualdade de direitos para o homem e a mulher. É muito identificado com o patriarcado, sendo este o nome dado a estrutura que relega privilégios aos homens.

Sem comentários: