Acerca de mim

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

VISEU



2b

A Barragem de Fagilde apresenta-se hoje, junta às comportas e numa extensão de centenas de metros quadrados, com o aspecto que as imagens retratam.
Toda a espécie de detritos ali tem poiso, desde animais mortos – no ano passado terão de lá tirado um suíno morto – a bidons, recipientes plastificados, troncos, ramaria, esferovites, lama, etc. Lama que, em alguns sítios tem mais de 10 cm de espessura, um cheiro nauseabundo, milhões de mosquitos e onde aves de grande porte caminham naturalmente.
A Barragem de Fagilde, a maior ETA do Concelho de Viseu, é propriedade dos Municípios de Viseu (70%), Mangualde (11,5%), Nelas (15,5%) e Penalva do Castelo (3%), estando a sua gestão e exploração a cargo dos Serviços Municipalizados de Viseu (SMAS
Bizdirect cria 30 empregos no Campus do Politécnico de Viseu
A Bizdirect, uma softwarehouse especializada em aplicações para o universo Microsoft, vai abrir na próxima semana um centro de competências no Campus Politécnico de Viseu que irá empregar 30 engenheiros. O projecto que o presidente da Câmara de Viseu prometeu, aquando da consignação da empreitada do novo centro escolar, anunciar na próxima semana acabou revelado, em primeira mão, à edição papel do semanário Expresso. “Para a semana teremos novidades do investimento”, disse Almeida Henriques, na quinta-feira, em Ranhados sem qualquer outro esclarecimento. Segundo o semanário o presidente da Câmara de Viseu prometeu à tecnológica uma fiscalidade mais favorável e ajuda no acesso a fundos comunitários. Se o mercado do software o permitir e as aplicações empresariais da empresa se venderem no mercado externo é possível que nos próximos anos sejam criados mais 120 postos de trabalho. Para já o valor do investimento não foi revelado.

2 comentários:

Amadeu Araújo disse...

meu caro mencione a fonte das fotos e dos textos por favor.

VISEU, a nossa terra. disse...

Caro colega bloguista, copiei o seu comentário que julgo ser pertinente e interessante para se poder retratar com realismo aquilo que tenho vindo a denunciar e reclamar há muito tempo que é a falta de cuidado para com a saúde pública.
Não basta publicar dados de análises de água e outros que tais, mas sim actuar na prática!O que denunciou é por demais evidente que algo vai mal!VOU FICAR ATENTO A ESTE FACTO, OBRIGADO DESDE JÁ!