Acerca de mim

domingo, 27 de outubro de 2013

NOTICIA


Morreu Lou Reed

Músico norte-americano, que tinha 71 anos, morreu hoje, segundo a revista "Rolling Stone".


O músico tinha 71 anos
O músico tinha 71 anos
GettyO músico, compositor e guitarrista norte-americano Lou Reed morreu hoje, aos 71 anos, adiantou a revista "Rolling Stone", sem indicar a causa da morte.
Lewis Allan "Lou" Reed, fundador da banda de culto Velvet Underground e que atuava a solo desde 1972, depois do êxito "Walk on the Wild Side", marcou meio século do rock mundial.
Em maio, Reed, natural de Brooklyn, foi submetido a um transplante de fígado, segundo a "Rolling Stone", mas não se sabe se a intervenção cirúrgica estará relacionada com a causa da morte. Em junho, Laurie Anderson, a mulher de Reed, confirmou que o esposo tinha estado "quase a morrer" quando foi obrigado a realizar o transplante.
Foi precisamente com Laurie Anderson que Lou Reed esteve pela última vez em Portugal, a convite do produtor Paulo Branco, para expor as suas fotografias e apresentar o documentário "Red Shirley", com o qual se estreou como realizador, no Estoril Film Festival, em novembro de 2010. Além da exposição de fotografias, intitulada "Romanticism", Lou Reed deu, na ocasião, uma aula de cinema, fotografia e artes marciais.
O último concerto de Lou Reed em Portugal, onde atuou pela primeira vez em 1980, recua a julho de 2008, no Campo Pequeno, em Lisboa. Antes, o ex-Velvet Underground tinha atuado em solo luso em 1992 e 1998 (durante a Expo98) e em 200

Sem comentários: