Acerca de mim

sexta-feira, 13 de abril de 2012

O FILME



Tendo como pano de fundo um país dividido pela Guerra e pela religião, E agora, onde vais? conta a comovente história da determinação de um grupo de mulheres para proteger a sua comunidade isolada e cercada de minas das forças exteriores invasoras e divisionistas que a estão a tentar destruir do interior.
Unidas por uma causa comum, estas mulheres inventam alguns planos extraordinários e por vezes cómicos para distrair os homens da aldeia e aliviar qualquer sinal de tensão de origem religiosa. É assim que contratam um grupo de dançarinas ocidentais e drogam os homens da aldeia com bolinhos de haxixe enquanto fazem desaparecer todas as armas.
Uma série de caóticos incidentes testa o engenho das mulheres à medida que vão conseguindo, de forma corajosa, adiar com sucesso as repercussões do distante conflito. Mas quando os acontecimentos têm um trágico desenvolvimento, até onde irão estas mulheres para impedir os tumultos e o banho de sangue?
E agora, onde vais? é o segundo filme da realizadora libanesa Nadine Labaki, depois do muito bem sucedido Caramel, de 2007.

Título: E agora, onde vamos?
site:
Estreia em: 2012-04-12
elenco
Actor: Claude Baz Moussawbaa, Leyla Hakim, Nadine Labaki, Yvonne Maalouf
Distribuidor: Pris Audiovisuais
Realizador: Nadine Labaki
Ficha Técnica
Título Original: Et maintenant, on va où?
Ano: 2011
Cor: Cores
Duração: 110
Género: Comédia Drama
País(es): Egipto França Itália Líbano

Sem comentários: