Acerca de mim

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

NOTICIA

Oscars 2011
"O discurso do rei" grande vencedor da noite

"O discurso do rei" foi o grande vencedor, ao conquistar quatro das mais cobiçadas estatuetas. No outro extremo, "Indomável", dos irmãos Coen, foi o maior derrotado da 83ª edição dos Oscars.
A longa-metragem de produção britânica estava nomeada em 12 categorias, mas arrecadou apenas quatro prémios, só que foram os mais cobiçados da noite: melhor filme, realização, ator principal e argumento original.
Tom Hooper, inglês de 38 anos, pela primeira vez nomeado pela Academia, arrecadou o Óscar de melhor realizador e David Seidler o de melhor argumentista.
Sem surpresas, Natalie Portman conquistou o Oscar de melhor atriz pela sua interpretação em "O Cisne Negro".
Também era favorito e também venceu: Christian Bale arrecadou a estatueta para melhor ator secundário, pelo seu papel em "The Fighter - Último Round", que deu também o Oscar de melhor atriz seundária a Melissa Leo.
"A Rede Social" que tinha conquistado o Globo de Ouro para Melhor Filme, e estava nomeado para esta noite, ficou-se pelos prémios para melhor argumento adaptado, melhor banda sonora e melhor montagem.
foi o Óscar de melhor filme estrangeiro com o filme "In a Better World". "Strangers No More" venceu na categoria de melhor documentário em curta-metragem. O filme conta a história de crianças refugiadas de 48 países que, numa escola em Tel Aviv, aprendem a lidar com a diversidade.

Sem comentários: