Acerca de mim

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

NOTICIA

Qual é a melhor empresa para trabalhar?
Microsoft perde posição de liderança de dois anos consecutivos


Depois de três anos consecutivos a liderar o top das melhores empresas para trabalhar em Portugal, a Microsoft cedeu o primeiro lugar à Remax. A imobiliária é agora a melhor empresa para trabalhar e aqui o segredo não é a alma do negócio.
Na Remax, os recursos humanos são uma das áreas mais fortes da empresa e a filosofia passa por ter os colaboradores satisfeitos e assim, porque eles são a ponte, mantém-se os clientes também satisfeitos.
Mas como é que se mantém funcionários motivados quando os mediadores imobiliários não têm salário e só ganham comissão sobre o que vendem? O presidente executivo da Remax Portugal, Manuel Alvarez Salamanca, responde: «O modelo da Remax é cuidar dos seus colaboradores porque eles cuidam do cliente final e é o modelo que mais paga aos comerciais. Motivamos os trabalhadores porque pagamos grande parte da comissão. Além disso, conforme mais transacções realiza, um comercial pode passar a um escalão superior e ganha uma comissão ainda maior».
Depois de três anos no segundo lugar a Remax venceu o prémio da revista exame de melhor empresa para trabalhar em Portugal. No segundo lugar ficou a Microsoft que tem sido a primeira classificada nas últimas edições, seguida da Liberty seguros.
Este ano, o ranking divide-se em grandes médias e pequenas empresas. Nas médias a melhor para trabalhar é a urbanos. Em segundo lugar ficou a Ramos Catarino e em terceiro o hotel Ritz Four Seasons. Nas pequenas a melhor é a safira, seguida Da Amt Consulting e a Hiscox Insurance Company.
O top é elaborado com base em entrevistas anónimas feitas aos funcionários das empresas que aceitaram o convite de entrar na eleição e mede o nível de satisfação dos ditos funcionários. Este ano, a lista foi a maior de sempre com 85 finalistas. Os consultores da Heidrick & Struggles analisaram todos os inquéritos sob a supervisão dos jornalistas da revista exame.

Sem comentários: