Acerca de mim

domingo, 28 de junho de 2009

NOTICIA

Reforma de luxo
Jardim Gonçalves conta com avião privado e 40 seguranças

O ex-presidente do BCP, acusado de crimes financeiros, continua a utilizar o avião a jacto alugado pelo banco e a contar com a protecção de cerca de 40 seguranças privados pagos pela instituição, revelou o Diário de Notícias

Segundo o diário, Jardim Gonçalves, actualmente reformado e acusado de crimes de manipulação de mercado, falsificação de documento e burla qualificada, continua a gozar de luxuosas regalias pagas pelo Banco Comercial Português.
Entre elas, o uso privado do avião Falcon 2000 que o banco habitualmente reserva às deslocações de administradores e quadros de topo da instituição. Jardim, reformado desde 2007, fez «várias viagens» a título pessoal neste aparelho, já depois de abandonar o BCP, segundo fontes contactadas pelo DN.
O uso do avião, suportado pelo banco, já tinha sido alvo de polémica entre os accionistas do BCP.
Outra regalia é a protecção de cerca de 40 seguranças privados, ao abrigo do que o ex-presidente do banco diz ser o direito «à segurança e protecção na saúde» consagrado numa acta do conselho de remuneração do banco.
O actual presidente do conselho, Joe Berardo, declarou este domingo à TSF que os responsáveis pelos problemas do banco «continuam a viver à grande e à francesa», em claro contraste com as dificuldades sentidas por muitos accionistas.
Berardo, que promete acabar com esta situação, afirma mesmo que as regalias de Jardim Gonçalves são «ilegais».

Sem comentários: