Acerca de mim

domingo, 26 de abril de 2009

NOTAS SOLTAS DA NET

Teste rápido detecta possível disfunção sexual

Um teste elaborado por pesquisadores americanos e publicado neste mês pela revista especializada “The Journal of Sexual Medicine” pode ajudar as mulheres que estão em dúvida se sua falta de interesse sexual é uma coisa passageira (stress, cansaço, tpm, etc) ou se pode ser alguma disfunção sexual. Eles advertem que o teste é só o primeiro passo para identificar o problema, que dever ser tratado com ajuda profissional. Para identificar, é só responder às seguintes questões:
1- No passado, seu nível de desejo sexual era bom ou satisfatório?2- Houve uma queda no seu desejo ou interesse sexual3- Você está incomodada com a queda do seu interesse sexual?4- Você gostaria que seu desejo sexual aumentasse?5- Cheque quais dos fatores abaixo pode estar contribuindo para o declínio do seu desejo sexual:
Uma operação, depressão, ferimento ou qualquer outro problema médico
Alguma medicação que vocês esteja tomando, ingestão de álcool ou drogas
Gravidez, parto recente, sintomas de menopausa
Outros problemas sexuais, como dores, falta de excitação ou orgasmo
Problemas sexuais de seu parceiro
Insatisfação com seu relacionamento ou parceiro
Stress ou fadiga
Se a resposta for não para qualquer uma das questões de 1 a 4, a mulher não se enquadra no diagnóstico de disfunção sexual. Se a resposta for sim para as questões de 1 a 4 e não para os fatores relacionados à questão 5, pode ser sinal de algum problema. Neste caso, é aconselhável procurar um médico.

Sem comentários: