Acerca de mim

segunda-feira, 9 de março de 2009

NOTICIA


Rui Silva considera medalha «especial»
O atleta português Rui Silva está radiante com a medalha de ouro ontem conquistada na prova dos 1.500 metros, em Turim, nos Europeus de pista coberta, e considera-a diferente das restantes que já teve ao peito.

Para o atleta de 31 anos, que repetiu o lugar mais alto do pódio em Valência (1998) e Viena (2002), «cada medalha tem uma história, e esta é especial porque se segue a um largo período de lesões», sublinhando que «toda a comitiva ficou muito satisfeita com a medalha».
Depois de falhar os Jogos de Pequim’08, por não ter conseguido atingir os mínimos, Rui Silva, atleta do Sporting, mostrou confiança para Londres’12. «Vamos ter Rui Silva em Londres. Se não houver lesões, lá estarei», garantiu.
O português correu para o seu terceiro título de campeão europeu dos 1.500 metros em 3.44,38 minutos, impondo-se ao espanhol Diego Ruiz (3.44,70), medalha de prata, e ao francês Yoann Kowal (3.44,75), bronze.
Portugal teve ainda outra presença no pódio em Turim, a de Sara Madeira, graças à medalha de prata dos 3.000 metros.

Sem comentários: