Acerca de mim

domingo, 28 de setembro de 2008

VISEU



Decorreu ontem, na Sé de Viseu, a X Entronização da Confraria dos Enófilos do Dão. A cerimónia, a que se juntaram alguns curiosos, decorreu por volta das 15 horas.Entre os novos confrades destacam-se as entronizações do ministro da Agricultura, Desenvolvimento e Pescas, Jaime Silva, o primeiro a receber as insígnias.
Os jornalistas Fátima Campos Ferreira, Luís Costa, Luís Baila, Mário Augusto, Ricardo Castilho e José Luís Araújo, integraram igualmente a Confraria dos Enófilos do Dão.Entre os cerca de 40 novos confrades, destaca-se a integração da Câmara Municipal de Penalva do Castelo, representada pelo presidente, Leonídio Monteiro, do chefe de cozinha El Chakall, dos deputados Carlos Miranda e Hélder Amaral, do vice-ministro dos Transportes e Telecomunicações de Moçambique, Ernesto Augusto, do embaixador de Moçambique em Portugal Miguel Costa Mkaime, do cineasta José da Fonseca Costa e do ex-presidente do Millenium BCP, Paulo Teixeira Pinto.
Foram ainda entronizadas várias individualidades ligadas à produção de vinhos
O presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão, Valdemar Gomes de Freitas e o grão-mestre da Confraria dos Enófilos do Dão, Pedro Vasconcellos e Souza, fizeram as "honras da casa".


02/10 a 04/10 - Jazzin'Tondela

Sem comentários: