Acerca de mim

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

LINK

Radiomap.eu


Bem-vindo ao mapa de rádios europeias!

Bem-vindo ao Radiomap.eu - Mapa do Rádio Europeia. Agora você pode ouvir todas as OL, OM, FM e DAB estações de rádio transmitindo ao vivo da Europa. Basta selecionar a cidade no mapa, dê uma olhada na lista de freqüência integral e clique na estação para ouvir online. Escutar feliz!

ENCONTREI NA NET

Fuelling The Islamic State Economy

NOTAS SOLTAS DA NET




amor chuva amor.jpg
“Não sinta pena de ninguém! É um sentimento muito feio, pois ao sentir pena você se coloca numa posição de superioridade que é ilusória”. Sim, essa fala é de mamãe. Ela me deu uma ótima educação.
Mas, como sempre fui desobediente, vou desobedecê-la, agora, ao dizer: tenho pena, muita, muita pena das pessoas que não amam (pra valer!) os livros. Não porque me sinta superior, mas simplesmente porque desconhecem essa alegria.
Amar os livros não é o mesmo que colecioná-los em estantes. Tampouco discursar sobre eles para demonstrar cultura. Não é um status! Amar os livros é diferente da necessidade de acumular informação e conhecimento. É diferente de reconhecer que a leitura é importante. É, sobretudo, perceber que não se pode viver sem eles.
Amar os livros é tê-los como aliados e companhia eterna. Quem ama ler nunca está sozinho em suas dores – há sempre um personagem para traduzir ou dar voz ao que sentimos mas nem sabemos que sentimos.
Quem tem o hábito da boa leitura aprende a enxergar o mundo para além do próprio umbigo. Entende que o mundo é grande, imenso, e que tudo pode ser ou não ser dependendo disso e daquilo.
Outro delicioso efeito colateral que o amor pelos livros provoca: dar menos importância para coisas insignificantes.


© obvious: http://lounge.obviousmag.org/monica_montone/2015/01/conheca-os-efeitos-colaterais-de-um-louco-amor.html#ixzz3Q9i2n0Bw 
Follow us: obviousmagazine on Facebook

OBJECTO

Trava de sinalização

Sem querer os últimos 3 posts têm alguma coisa  a ver com luz; pura coincidência. Desta vez é oCity Firefly um acessório que protege duplamente: bicicletas e ciclistas. Isto porque ele funciona como uma trava de bikes que após sua utilização se transforma em um tipo de colete sinalizador ao ser colocado junto ao corpo. Criado pela agência japonesa TBWA\HAKUHODO, o conceito foi agraciado com o prêmio Best Of The Best no Red Dot Design Award 2014. "Seguramente legaus"!
Link para o site do Red Dot Design Award

CLIP DE MÚSICA

CLIP PUB


TAM: Family Safety Instructions

648
views
0
comments

CLIP VÍDEO

NESTA SEMANA

Coolest Pix Of 2015 Week 04

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

VISEU





RECEITA

POLVO COM BATATA DOCE E LEGUMES ASSADOS

Para variar o acompanhamento das vulgares batatas a murro e grelos, aposte em legumes coloridos assados no forno
Enviada por 7 Gramas de Ternura

INGREDIENTES

  • Polvo cerca de 1,600 g
  • Batatas-doces médias 4
  • Tomate cherie 1 cacho
  • Pimento verde 1/2
  • Pimento vermelho 1/2
  • Abóbora 300 g
  • Cebola roxa 1
  • Alho 2 dentes
  • Sal e azeite q.b.
  • Pimenta de moinho q.b.
  • Cebola 1
  • Louro 3 folhas
  • Salsa 1 ramo
  • Tomilho fresco q.b.

O BLOG

O Melhor Amigo

LINK

Quem descobriu o quê?


Durante séculos, os historiadores ingleses foram encomendados a exagerar suas realizações como uma nação.

ENCONTREI NA NET

The Aboriginal Crocodile Hunters

NOTAS SOLTAS DA NET


images.jpg
Para entender o que Nietzsche queria dizer podemos escalar sua montanha preferida nos Alpes Suíços. Ao chegarmos no topo da montanha a vista é maravilhosa, o ar é puro, a nossa sensação é de total bem-estar e ficamos deslumbrados com tanta beleza. A partir daí entendemos porque Nietzsche gostava tanto de montanhas. Era do ápice que contemplava-se a vista mais bonita. Mas para chegar até lá, existem muitos obstáculos ao longo do caminho. Pedras, solos íngremes, é preciso fazer um grande esforço físico para subir e em certos momentos o desgaste é tão grande que dá até vontade de desistir. Nietzsche metaforicamente falava da existência humana como sendo uma caminhada. Ao escalarmos montanhas tínhamos uma clara compreensão do que é a vida.


OBJECTO

Luz de tulipa

Dá pra dizer que é uma versão moderninha e geek dos vasinhos de flor misturada com uma luminária! Afinal, esta dupla de vaso de cerâmica e tulipa de poliuretano sem dúvida dá um toque especial a qualquer ambiente. A luz da florzinha é de uma lâmpada de LED (3200K) e a alimentação também pode ser via USB. O conjunto mede 8,5 x 8,5 x 24,5 cm, é oferecido nas cores rosa, verde e branca (vasos) e custa U$ 69,00. "Envasadamente legaus"!

PUBLICIDADE


Sapir College: Cyrus or Dreyfus, Gaga or Kafka

4318
views
0
comments
What you know is what you are.
Advertising Agency:Mccann, Tel Aviv, Israel
Creative Director:Itay Galon
Art Director:Naor Itzhak
Copywriter:Eddie Gartsman
Designer:Hezi Yosef
Photographer:Ohad Romano
Additional Credits:Hadar Gur-Arie

IMAGEM DO DIA

Ghosts of Auschwitz

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

domingo, 18 de janeiro de 2015

O FILME

FILME ESTREIA A 

American SniperAmerican Sniper

Duração
134 m
 
Género
 
Classificação
M12
País
 Estados Unidos
 
Ano
2014
Pontuação Utilizadores Cinema0.0
  •  
  •  
  •  
  •  
VOTE NESTE FILME

SINOPSE

Chris Kyle, Comando Naval de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos (SEAL), é enviado para o Iraque com uma única missão: proteger os seus irmãos de armas. A sua precisão singular salva inúmeras vidas no cenário de guerra, e à medida que as suas histórias de coragem se espalham, ele passou a ser conhecido como a "Lenda". No entanto, a sua reputação, começa também a ganhar nome atrás da linha do inimigo, que coloca a sua cabeça a prémio, fazendo dele um alvo primário dos insurgentes. Em casa, ele enfrenta um outro tipo de batalha: a luta por ser um bom marido e um bom pai mesmo quando está do outro lado do mundo. Apesar do perigo e da tensão no lar, Chris serve quatro pesadas missões no Iraque, personificando o espírito dos SEAL “nunca deixar um homem para trás”. Mas depois de regressar para a sua família e mulher Taya, apercebe-se de que é a guerra que ele não consegue deixar para trás.

FICHA TÉCNICA

INSÓLITO

Mayra Hills e os maiores seios não naturais do mundo

mayra_03
Assustou com a foto? Pois saiba que ela é real (e o tamanho dos seios, também).
Esta é Mayra Hills, aka Beshine, uma modelo +18 que possui os maiores seios não naturais do mundo. Cada um possui 20 litros de solução salina e pesa 18 kg
.

LINK

Consulta de Informação Bancária


O Banco de Portugal disponibiliza a consulta à Base de Dados de Contas Bancárias através da internet, na sua página oficial, e no Portal do Cliente Bancário.

No seu mapa, encontrará informação disponibilizada pelas instituições bancárias, como a sua morada, número de contas, tipo de conta, as datas de abertura e encerramento, bem como a indicação de outros titulares que possam movimentar as suas contas.

https://www.bportugal.pt/pt-PT/ServicosaoPublico/BasedeDadosdeContasBancarias/Paginas/ObterMapa.aspx

OBJECTO

Garrafinha de fotógrafo

As caramanholas, squeeze ou simplesmente garrafinhas d'água existem em milhares de versões, cores e materiais e quem pratica esportes provavelmente tem muitas delas em casa. Eu mesmo fiz uma limpa no meu estoque neste fim de ano, pois sempre ganho em corridas de rua e em outros eventos. Agora para fotógrafos, amantes da fotografia e saudosistas em geral, esta série é para guardar e colecionar! A loja Mash de São Francisco vende as tais garrafinhas com rótulos imitando os antigos filmes de 35mm. São modelos de Kodachrome, Fuji Velvia, Ilford HP5 e Agfa Pro 200 e cada uma sai por U$ 10,00. "Engarrafadamente legaus"!
Link para a Mash

FOTO SEM PALAVRAS

Acid Picdump (102 pics)

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

FOTO SEM PALAVRAS

Daily Picdump

CARTOON


O BLOG

VIDA BREVE

O FILME

FILME

Adeus à LinguagemAdieu au langage

Duração
70 m
 
Género
 
Classificação
M12
 
País
 Suíça
 
Ano
2013
Site
http://goodbyetolanguage3d.com/
Pontuação Utilizadores Cinema0.0
  •  
  •  
  •  
  •  
VOTE NESTE FILME
SINOPSE
«a ideia é simples uma mulher casada e um homem solteiro encontram-se amam-se, discutem, separam-se um cão erra entre a cidade e o campo as estações passam o homem e a mulher encontram-se outra vez o cão entre eles o outro é um um é o outro são três o ex-marido estilhaça tudo um segundo filme começa o mesmo que o primeiro e no entanto não da espécie humana passamos à metáfora acaba com o ladrar e o choro de um bebé» Jean-Luc Godard
FICHA TÉCNICA
Realização
Jean-Luc Godard