Acerca de mim

domingo, 30 de setembro de 2012

O BLOG

LEIA

IÉ-IÉ

IMAGEM DO DIA

VEJA

CARTOON


CLIP DE MÚSICA

PUBLICIDADE

Honda: Chair, Clubs, Dog

visu_anthony_redpath_honda_2.preview
visu_anthony_redpath_honda_3.preview
visu_anthony_redpath_honda_1.preview

“Everything fits easier. Over 70 cubic feet of cargo space in the 2012 CR-V.”
Advertising Agency: Dare, USA
Creative Directors: Bryan Collins, Rob Sweetman
Art Director: Rob Sweetman
Copywriter: Mia Thomsett
Photographer: Anthony Redpath / visu.co
Account Director: Suzanne Peacock / Elvis Communications

INSÓLITO

10 estranhos recordes do mundo

 
A norte-americana Leslie Tipton demora apenas 5,43 segundos a ‘fechar-se’ dentro de uma mala. O turco Sultan Kösen mede uns impressionantes 2,51m de altura. E a tailandesa Kanchana Ketkaew viveu durante 33 dias com milhares de escorpiões. Surpreendido com estes factos? Conheça estas e outras proezas reconhecidas pelo maior livro de recordes do Mundo: o Guiness Book.

ENCONTREI NA NET

Oktoberfest-2012

sábado, 29 de setembro de 2012

OBJECTO



Botijão de luz

A ideia é bem diferente e muito legal! Trata-se da L-Tease, uma luminária feita a partir de um botijão de gás propano e cujo “acendedor”, literalmente falando, é a réplica de um palitão de fósforo. Criação de Félix Guyon, para La Firme, a peça de 2011 garante um efeito visual pra lá de inusitado. Definitivamente é bastante recomendável não tentar fazer uma versão caseira desta luminária; nem de brincadeira. “Explosivamente legaus”!

CLIP PUB

FOTO SEM PALAVRAS

Daily Picdump
VEJA

CLIP VÍDEO

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

IMAGEM DO DIA


National Geographic Photo Contest 2012

INSÓLITO


China coloca mendigos em jaulas para que não fiquem andando pelas ruas

Organizadores de um festival Chines de folclore religioso encontraram uma maneira estranha para evitar mendigos do que passeiem pela feira e "estraguem a diversão."


Pequenas gaiolas parecidas como as de zoológico foram construídas na feira em Nanchang, e os mendigos foram colocados lá dentro.


A feira atrai milhares de peregrinos todos os anos e os organizadores alegam que os"vagabundos" atrapalham tudo e ficam pedindo caridade. Os mendigos entram nas gaiolas voluntáriamente e estão livres para saírem a qualquer momento, porém, caso eles saiam serão expulsos da cidade.

CARTOON


ENCONTREI NA NET




Trucks drive along M53 highway in Khakassia region, some 270 km (168 miles) south of Russia's Siberian city of Krasnoyarsk, on May 19, 2012. M53 highway connects Krasnoyarsk region, the Republic of Khakassia, the Republic of Tuva and the border with Mongolia. (Reuters/Ilya Naymushin)

NOTAS SOLTAS DA NET

Da, desenhos, génio, Leonardo, pintura, Renascimento, Vinci

Da Vinci: do gênio ao mito

Suas pinturas são icônicas, seus projetos e desenhos referências em diversas áreas, foi adorado por príncipes e reis. Pintor e escultor, Leonardo Da Vinci, realizou trabalhos e pesquisas nas áreas de arquitetura, ciências, matemática, engenharia, anatomia e botânica, além de música e poesia. Atividades que o transformaram no símbolo do homem renascentista. Quinhentos e sessenta anos depois de seu nascimento, sua imagem nunca foi tão cultuada e contemporânea. 





CLIP PUB

FOTO SEM PALAVRAS

VEJA

CLIP VÍDEO

OBJECTO

Lustres de bikes
Se você apenas passar os olhos nas imagens dos lustres abaixo sem reparar nos detalhes, talvez nem note de que materiais são feitos. Pois creia; basicamente usam correntes e aros de bicicleta, além de algumas outras peças. Eles fazem parte da série exclusiva e totalmente feita à mão chamada Connect, da Facaro, criação da artista multidisciplinar Carolina Fontoura Alzaga, que desde 2007 se dedica ao tema. Cheias de estilo, as versões “bicicleteiras” não deixam nada a dever a tradicionais lustres.À venda na página da Facaro no Etsy, os preços vão de 125 dólares (o menor, mais feioso e simplesinho) a 4.200 dólares (o maior e cheio de detalhes). “Conectadamente legaus”!

CLIP DE MÚSICA,

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PUBLICIDADE

McDonald’s: Fish, Tomato, Eggs, Lettuce

permissibility_fish
permissibility_tomato
permissibility_eggs
permissibility_lettuce

Advertising Agency: DDB, Sydney, Australia
Executive Creative Director: Dylan Harrison
Art Director: Daryl Corps
Copywriter: Peter Ogden
Typographer / Designer: Domenic Bartolo
Photographer: Anson Smart
Art Buyer: Bryson Holt

terça-feira, 25 de setembro de 2012

CARTOON


IMAGEM DO DIA

What hungry and homeless looks like up-close and personal
VEJA

LINK


Esta campanha está empenhada em ajudar a informar e a sensibilizar todas as pessoas sobre os perigos da utilização do telemóvel durante a condução, para falar, ler ou enviar mensagens escritas e dessa forma pretende contribuir para acabar com os acidentes e mortes na estrada provocados por condutores distraídos com a utilização do telemóvel.
http://www.apromessa.org/

NOTAS SOLTAS DA NET


ANNA BOURS: A CASA DAS BONECAS

bonecas delicadas, seguindo as últimas tendências da moda, num estilo muito próprio que realça a sua feminilidade. Assim são as habitantes da Dollhouse. Impelida pelo desejo de se dedicar mais profundamente à ilustração de moda, Anna Bours deixou o seu emprego, frequentou cursos de ilustração e partiu em busca de inspiração. Após quatro meses a maravilhar-se com a exoticidade do sudeste asiático, criou a sua própria empresa, a Dollhouse.
anna, bonecas, bours, ilustração, moda
© Anna Bours, "Dollhouse".

PUBLICIDADE


Snickers: You’re Not You When You’re Hungry

concert
sex_0
Advertising Agency: BBDO Moscow, Russia
Executive Creative Director: Igor Lutz
Creative Director: Adrian Ely
Copywriter: Adrian Docea
Art Directors: Alexander Lubavin, Alexander Gorban
Digital Creative Director: Yuri Mikhailov
Account Director: Irina Grase
Designers: Ruslan Latypov, Dmitry Sychkov
Account manager: Vladimir Pervozvansky

OBJECTO

Espadachim de churrasco

O título ficou parecendo nome de churrascaria de beira de estrada, mas é que imaginar alguém usando estes acessórios não sugere definição melhor. Inspirados nas proteções para as mãos que existem em sabres, espadas, etc, o designer Pascal Charmolu do estúdio Born in Sweden criou uma forma divertida para evitar o calor e respingos da churrasqueira. A proteção em silicone altamente resistente protege aos mãos de churrasqueiros em três versões: pinça, garfo e espátula. “Churrasqueadamente legaus”!

INSÓLITO

THRILL SEEKER

CLIP DE MÚSICA

ENCONTREI NA NET

America - 50 States in 50 Photos

FOTO SEM PALAVRAS

Acid Picdump (99 pics)
VEJA

CLIP PUB

CLIP VÍDEO

domingo, 23 de setembro de 2012

VISEU

O BLOG


DECLÍNIO E QUEDA

Filipe Nunes Vicente, Pedro Picoito, Luis M. Jorge

CARTOON


IMAGEM DO DIA


Harvest

LINK,


BioTerra

Este blogue data já de 2004 e desde então procura (in)formar sobre a Educação Ambiental. É o resultado do trabalho de um Professor de Biologia, que procura obter a informação mais actualizada possível nas áreas da ciência e fiscalidade e justiça ambiental e que procura incutir nos alunos valores de equidade, generosidade, maior eficiência (menos consumos, menos desperdícios), não competição, auto-formação, trabalho, auto-realização e mais proactivos. Além disso todo o acto humano é político e espiritual. Portanto podemos ser melhores e estar mais disponíveis ao outro e à simplicidade . Tudo isto resultante da investigação pessoal e profissional. Mas há sempre muito que fazer...repare-se que é o ecos humano que está em causa. A Terra, tem muito tempo. O Homem não.

http://bioterra.blogspot.pt/

ENCONTREI NA NET


Como a China treina os campeões olímpicos


Eles são os maiores campeões das Olimpíadas. Uma verdadeira fábrica de grandes atletas. Mas o que realmente faz com que os chineses sejam tão vencedores? Bom, a fórmula completa não é conhecida, mas nas fotos que você confere a seguir, é possível perceber que desde bem pequenas as crianças passam por incríveis e rigorosos regimes de treinamento. Confira.

NOTAS SOLTAS DA NET


KEEP CALM: O SUCESSO DAS COISAS SIMPLES

na actual era digital, os pósteres “Keep calm” são difundidos e partilhados através de milhares de cliques diários. O design e, sobretudo, as mensagens simples são, segundo o cineasta Temujin Doran, a chave do seu sucesso. Numa curta-metragem produzida no início do ano, Doran contou aquilo que a maioria desconhece: a verdadeira origem do cartaz. E essa, adiantamos-lhe, leva-nos a solo britânico durante a II Guerra Mundial.
calm, calma, cartaz, guerra, keep, poster

INSÓLITO


Tatuagens eróticas bizarríssimas

Tatuagem: ter ou não ter, eis a questão!
Escolher uma imagem para carregá-la no corpo para a vida toda, por mais que já existam métodos de remoção, é algo complicadíssimo!
Neste post de poucas palavras, as imagens já falam por si (infelizmente),  dizem tudo… e nada!
Abaixo, selecionei  no Google (sem filtros, claro) algumas fotos de tatuagens pra lá de bizarras. Confere só que doideira e audácia!

OBJECTO


Apontador de cenoura

Parece brincadeira, mas sim, este inacreditável apontador é feito para cenouras e outros vegetais que nele caibam. Com o Karoto, réplica perfeita da versão original para lápis, podem ser criadas “casquinhas” delicadas para decorar saladas e outros pratos. Criação do designer Avichai Tadmor, o apontadorzão mede 7,8 x 5, 5 x 4 cm, está disponível em preto e amarelo e custa 15 dólares. “Apontadamente legaus”!

CLIP PUB

PUBLICIDADE






Advertising Agency: Talent, São Paulo, Brazil
Executive Creative Director: João Livi
Creative Director: Alexandre Nego Lee, Rodrigo Bombana
Copywriter: Gabriel Sotero
Art Director: Felipe Lemes
Photographer: Billy, Hells @ Florence Moll
Illustrator: Billy, Hells
Art Buyer: Jean Luc Chirio, Lauriane Dula
Account Supervisor: Gabriela Aun
Advertiser’s Supervisor: Jaime Sousa
Producer: Ingo Santos, Mathias Santos
Account Manager: Rafael Barajas

CLIP DE MÚSICA

FOTO SEM PALAVRAS

Daily Picdump
VEJA

CLIP VÍDEO