Acerca de mim

sábado, 31 de outubro de 2009

VISEU


Dias dos Reis VISEU

Viseu - Ruas espera que Junqueiro seja "pivot" entre municípios e Governo
O presidente da Câmara de Viseu e também da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Fernando Ruas, fez votos para que o futuro secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro, sirva de "pivot" com os vários ministérios e "acelere" os dossiers pendentes

Crematório surge em Viseu pela mão de privados
O concelho de Viseu terá em breve um crematório explorado por entidades privadas. A proposta está a ser analisada pela autarquia que garante vai avançar para este projecto permitindo assim aos viseenses mais opções para além do enterro.

Distrito de Viseu sem pontos negros
No distrito de Viseu registaram-se 3.744 acidentes entre Janeiro e Setembro deste ano, dos quais resultaram 20 mortos, 69 feridos graves e 1309 feridos ligeiros. Os dados revelados na terça-feira, dia 27 pelo Governador Civil de Viseu, Alcídio Faustino depois de uma reunião do Conselho Coordenador de Segurança Rodoviária Distrital (CCSR), revelam que se registaram menos 21 acidentes que em igual período do ano passado, havendo a sublinhar menos uma vítima mortal e menos 25 feridos graves.

PUBLICIDADE


Dimetto Hats: Reverse
Advertising agency: Marcel, Paris, FranceCreative Directors: Anne de Maupeou & Frederic TeminArt Director: Youri GuerassimovCopywriter: Gaëtan du PelouxPhotographer: Romain Favre

O BLOG

7º ESQUERDO

O FILME

LINK


FOTO SEM PALAVRAS



ENCONTREI NA NET

Evolution Of Microsoft Windows

CLIP DE MÚSICA

CARTOON


NOTAS SOLTAS DA NET

Fatos e pessoas que influenciaram totalmente a história
A história sempre tem algo a dizer sobre as pessoas e os números. Determinados indivíduos podem tornar-se famosos por uma série de feitos heróicos, infelizes ou até mesmo, eventos incontroláveis. Conheça a história de algumas dessas pessoas.

CLIP PUB

FASHION STYLE


Karl Lagerfeld Is Looking a Little Mousy
Adding fuel to my already nonsensical Karl Lagerfeld obsession, the amazing Anna at The House of Mouse created this Karl Lagermouse original (complete with sunglasses, french cuff shirt, and ponytail.) I wonder if he prefers Gouda over cheddar? Or maybe he's just lactose intolerant.

OBJECTO




Bikes seguras
Quem adora andar de bicicleta e precisa viajar, quase surta ao imaginar sua magrela sendo judiada, amassada, quebrada, etc, dentro do compartimento de carga de um avião, ônibus ou outro meio de transporte. Por isto o Aerotech Evolution, um dos modelos da Sci Con é uma ideia tão legal! Trata-se de um case feito em ABS, um plástico mais leve, mas que absorve melhor os possíveis impactos, que possui todos os compartimentos necessários para levar uma bike desmontada com total segurança. Fácil de ajustar diversos modelos de bicicletas, ele é cheio de acessórios e detalhes que fazem a alegria de qualquer "ser pedalante". Claro que como tudo que é assim tão perfeito, existe um custo compatível. Neste caso, uma freada nos mais afoitos: 720 euros! "Protetoramente legaus"!

CLIP VÍDEO

IMAGEM DO DIA

Sardà revoluciona Cibeles con sus biquinis y ligueros

VIP


INSÓLITO

Jovem de 13 anos despedido devido à crise
Adolescente entregava jornais e teve direito a «indemnização» de 8 euros

Kane Middleton, de 13 anos, entregava jornais para ganhar alguma dinheiro e conseguir comprar comida para o seu hamster. No entanto, a crise chega a todos e, devido à crise, o jovem recebeu uma carta de despedimento com uma indemnização de oito euros. A notícia é avançada pela Lusa, que cita a imprensa britânica.
O jovem começou em Agosto a trabalhar para a empresa Letterbox Direct. Todas as quintas-feiras, depois da escola, o adolescente entregava cem exemplares de um jornal local, o Berfordshire Times and Citizen, na cidade de Clophill, a Norte de Londres, a troco de 6,93 libras (7,74 euros

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

VISEU

Galeria de Nebur Oleber

CARTOON


LINK

U2
Canal de U2official

Inscrever-se

OBJECTO



Já aconteceu a toda a gente: estivemos todo o dia à espera de uma chamada importante e, logo quando entramos no banho e abrimos a água, o telefone começa a tocar. Parece que é de propósito. Então saímos da água a correr e nos arriscamos a quebrar uma perna, para depois descobrir que do outro lado da linha alguém marcou o número errado. Outra hipótese é, caso tenhamos sido previdentes, deixar o telefone mesmo junto do banho. Nesse caso, ao atendermos a tão aguardada chamada, as mãos molhadas vão danificar a delicada electrónica do aparelho, isto se não escorregar e for parar dentro de água... Foi a pensar nestas situações embaraçosas que o designer coreano Ungnoh Yoon concebeu o Bathphone, um telefone para atender no banho.

NOTAS SOLTAS DA NET

Você consegue controlar a ereção?

Nesta semana presenciei um dos episódios mais engraçados envolvendo ereção involuntária. Na verdade, não sei se foi involuntária, mas se foi, o rapaz parece ter se orgulhado bastante dela. Mas não é sobre isso que vou falar, só lembrei porque acabei de ler uma pesquisa bem interessante dizendo que homens que conseguem controlar a ereção também conseguem controlar outros sentimentos, como a ansiedade por exemplo. Na verdade, nem sabia que dava pra controlar a ereção. Como vocês fazem, hein?


O FILME

CLIP DE MÚSICA

CLIP PUB

CLIP VÍDEO

ENCONTREI NA NET

About Windows, Not “Windows”

IMAGEM DO DIA


Afghanistan, October, 2009
Over the past month in Afghanistan it became clear that a Presidential runoff vote between President Hamid Karzai and challenger Abdullah Abdullah would need to take place. The Obama administration continued to deliberate on whether to commit further troops to the conflict, and at least 46 U.S. service members were killed, including 14 in two separate helicopter crashes today. A recent U.N. report recorded 1,500 Afghan civilian deaths in the first six months of 2009 alone, describing this as the deadliest year for civilians in Afghanistan since the start of the U.S.-led war against Taliban eight years ago. Collected here are some images of the country and conflict over the past month, part of an ongoing monthly series on Afghanistan. (43 photos total)

VIP


quinta-feira, 29 de outubro de 2009

VISEU

TOMADA DE POSSE


O BLOG

Daniel Abrunheiro

LINK

Dicionário na web
Um conjunto de amigos e profissionais da área de informática resolveu pôr em prática os seus conhecimentos e experiência a serviço da criação de uma ferramenta que consiste num dicionário online. São mais de 180 000 verbetes, para abranger se não a totalidade, algo muito próximo do vasto léxico que compõe a nossa língua. Além dos vocábulos da Língua Portuguesa, pouco a pouco estão também incrementando a base de dados da Língua Inglesa, ampliando ainda mais a sua utilidade e versatilidade. E é grátis!
http://www.dicionarioweb.com.br/

ENCONTREI NA NET

Fantasy Coffins from Ghana

PUBLICIDADE


Guinness: Halloween
Advertising Agency: Tempo Advertising, RomaniaCreative Directors: Adrian Preda, Bogdan CostinArt Director: Dan CosteaCopywriter: Alina RosioreanuPhotographer: Valeriu Catalineanu

CARTOON


NOTAS SOLTAS DA NET


Sexo ao redor do mundo

A internet realmente se supera… Agora, os internautas vão poder conferir a frequência de relações sexuais no mundo e ainda computar (de forma anônima) o que ele faz entre as quatro paredes.
O serviço está disponível no site polonês
“I Just Made Love“ (Acabei de fazer amor), onde para registrar seus momentos íntimos o usuário precisará somente clicar com o botão direito do mouse sobre o mapa sobre a região na qual o usuário fez sexo.

A partir daí, há a opção de marcar se a relação sexual foi em um ambiente público ou privado. Além de trazer um contador, o site permite observar, estatisticamente, as atividades sexuais mundiais ou regionais durante períodos específicos (hora, dia, semana ou mês) ou mostrar todos os atos registrados.

Esse sim é o verdadeiro “Sex in the city” !!!

O FILME

OBJECTO


FOTO SEM PALAVRAS



IMAGEM DO DIA


Millions visit Oktoberfest
Oktoberfest beer festival on Saturday, Sept. 19, with the traditional cry of "It's tapped!" It took Ude just two swift strokes to pound a spigot into the first massive keg of beer. Following festival protocol, he handed the first liter mug, called a "Mass," to Bavarian Governor Horst Seehofer. A 12-gun salute signaled that it was time to start serving the public. The 16-day festival is a huge tourist draw for this southern German city. This year, 6 million visitors from all over the world are expected to prowl Munich's sprawling 77-acre (31-hectare) Theresienwiese grounds. Every year, visitors down more than 1.6 million gallons (six million liters) of beer and eat around 500,000 chickens and 100 oxen. (20 images)

FASHION STYLE

Desfile com roupas de açúcar
Roupas parcialmente feitas de açúcar e chocolate foram destaque na noite de segunda-feira (11) no desfile Sweet Charity, evento beneficente organizado em Washington, nos EUA, pela fundação Heart of America, que promove a literatura entre as crianças americanas. À esquerda, modelo vestida como a rainha egípcia Cleópatra veste top feito de açúcar. À direita, modelo inspirada em personagem da série Heidi usa acessórios de chocolate. Via

CLIP DE MÚSICA

CLIP PUB

CLIP VÍDEO

VIP


terça-feira, 27 de outubro de 2009

VISEU


Dias dos Reis VISEU > Casa Revestida a Azulejo na Rua Direita

Mudanças sem aviso geram críticas na PSP
Alterações do local de trabalho feitas em cima da hora, falta de material e desperdício de dinheiro em obras não prioritárias geram mal-estar na PSP de Viseu. Comandante rejeita as críticas e lamenta a falta de diálogo.

Ecopista do Vouga atravessa oito concelhos
A ecopista da Linha do Vale do Vouga, em fase de anteprojecto, vai atravessar oito concelhos ao longo de 78 quilómetros: Viseu, S. Pedro do Sul, Vouzela, Sever do Vouga, Albergaria-a-Velha, Águeda e Oliveira de Frades.

Ruas vai falar com Mariano Gago sobre universidade
Autarca quer ouvir ministro sobre antiga reivindicação da cidade
O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas (PSD), garantiu ontem que vai questionar o ministro do Ensino Superior, Mariano Gago, sobre a antiga reivindicação de criar uma universidade pública na cidade.


CARTOON


O BLOG

ma-schamba

A FRASE

«Bónus milionários são necessários, sob pena de deixar fugir os melhores»

IMAGEM DO DIA


Diwali 2009
October 17th marked the celebration of Diwali among Hindus and other groups around the world. Diwali is also known as the "Festival of Lights" (the name translates as "row of lamps" in Sanskrit). The festival marks the homecoming of Hindu God Rama to Ayodhya after a 14-year exile in the forest following his victory over Ravana, and signifies the victory of good over evil, of light over darkness. Celebrants observe Diwali with fireworks, colorful lanterns, lamps, garlands, sweet treats and worship. Collected here are a handful of photographs of Diwali this year. (33 photos total)