Acerca de mim

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

VISEU


Crise instala-se na Rua Direita
Não vendem ou vendem "muito pouco". O que facturam, dizem, "mal dá para pagar as contas". A concorrência "desleal" faz "desanimar" aqueles que "toda uma vida" investiram no comércio tradicional. Receiam a insegurança que se vive no centro histórico de Viseu, não só pelos possíveis assaltos, mas também porque acreditam que "isso afasta ainda mais os clientes".
As queixas dos comerciantes instalados no centro histórico de Viseu, em especial na Rua Direita, avolumam-se num findar de dia em que a noite desceu com uma maior rapidez na rua Direita, motivado pela mudança do horário para a hora de Inverno
.




OBJECTO



Esta é mais uma daquelas invenções geniais que nos fazem perguntar porque ninguém se lembrou delas há mais tempo. Haptica é o nome de um relógio de pulso concebido pelo designer americano David Chavez que tem a particularidade de possuir um mostrador em braille. A verdade é que existem já há bastante tempo no mercado relógios destinados a cegos e outros deficientes visuais mas que não passam no fundo de aparelhos convencionais onde é possível tactear os ponteiros de modo a saber as horas. Graças a um engenhoso sistema mecânico, o Haptica escreve as horas em caracteres braille no seu mostrador e, que se saiba, é o primeiro a fazê-lo.

O BLOG


CU-CU
Peeking Butts

NOTAS SOLTAS DA NET


the Alcatraz hotel
A Kaiserslautern dans le sud de l'Allemagne, se trouve l'hôtel Alcatraz. Aménagé dans une ancienne prison, l'hôtel offre à ses hôtes un séjour (bien que luxueux) au coeur d'un pénitencier. Barreaux aux fenêtres, chambre sommaire, porte blindée, ... Mais qui aurait envie de payer 50 euros pour se sentir enfermé et dormir à côté d'une cuvette de toilettes ?

LINK


Portal da Maçã Coma maçãs. Nenhuma dentada é demais.
http://www.mundodamaca.com.pt/
Website com informações úteis sobre os benefícios do consumo de maçãs. Um projecto desenvolvido pela Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça.

CLIP PUB


So Relaxed


Funny Ad - Lenovo Thinkpad - Grandma Proof


Speeding Commercial

IMAGEM DO DIA


Berlín, antes y después de la caída del Muro

ENCONTREI NA NET

Daily Cool Pictures

CLIP DE MÚSICA


MADREDEUS - Haja o Que Houver (video oficial)

CARTOON

CLIP VÍDEO


Bad Priest


Priest that touch tits for error! Humor!


Trote na Igreja Universal


Best Man is a bit clumsy

FOTO SEM PALAVRAS






VIP

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

VISEU





Viseu, la Ciudad del Verde Pino
Publicado by Pedro Orrego Octubre 24th, 2008 en Ciudades y Turismo.


Entre todos los recuerdos para el visitante a Portugal, queda siempre en el alma, la visita a Viseu. Es una ciudad milenaria y capital del Distrito de Viseu y de la Beira Alta y es conocida como la ‘Cidade do Verde Pinho’ por estar rodeada de inmensos pinares y jardines. Viseu, situado entre el valle del Mongedo y el río Douro, fue desde la prehistoria el lugar de asentamiento escogido por distintos pueblos. En el siglo VI, bajo el dominio Suevo, se convirtió en Sede Episcopal. Viseu proviene de la palabra romana ‘viso’ que significa buena vista.



Viseu, testemunho medieval
2008-10-27 - M. Margarida Pereira-Müller _


Fotos: CHans-Jürgen MüllerMuito se alterou em Viseu nos últimos trinta anos. Quem a conhecia e esteve algumas décadas sem a visitar, fica espantado com o desenvolvimento.Situada nas margens do rio Pavia, Viseu é uma cidade milenar, local de acampamentos pré-históricos, celtas e lusitanos. Por aqui passaram romanos, suevos, godos e muçulmanos.A cidade que recebeu o título de “antiga e nobilíssima cidade”, tem inúmeras casas senhoriais, dominadas por uma beleza fria, mas majestosa, devido ao granito usado na sua construção. Como que para contrabalançar, Viseu transformou-se numa cidade-jardim, com muitos espaços verdes, onde se destacam os Parques Aquilino Ribeiro e do Fontelo.Viriato, um dos filhos mais queridos da cidade, lutou valorosamente, por volta de 149 a.C., contra os soldados romanos. Só com o seu assassinato é que parou a resistência aos invasores. Sobre a Cava de Viriato, sabe-se pouco. Tudo indica, porém, que este espaço octogonal rodeado por muros e por um fosso de protecção era um acampamento militar construído pelos romanos. Só a partir do século XVI, é que passou a ter o nome do grande guerreiro lusitano.

OBJECTO


matchbox pinhole: a máquina fotográfica mais barata do mundo

O BLOG


NOTICIA



Ambiente: Em 2030, a Humanidade precisa de dois planetas- WWF

Ao ritmo do seu consumo actual, a Humanidade precisará de dois planetas no início da década 2030 para responder às suas necessidades, assinala hoje o Fundo Mundial para a natureza (WWF).
A impressão ecológica da humanidade, que avalia o consumo de recursos naturais, excede já 30 por cento das capacidades do planeta para se regenerar, insiste o WWF no seu relatório Planeta vivo 2008, divulgado hoje em Paris.
A pressão da Humanidade sobre o planeta mais do que duplicou nos últimos 45 anos devido ao crescimento demográfico e ao aumento do consumo individual, explica o relatório.
Esta sobre-exploração esgota os ecossistemas e os lixos acumulam-se no ar, na terra e na água.
O desflorestamento, a penúria da água, o declínio da biodiversidade e o desregramento climático provocado por emissões de gases com efeito de estufa, "põem cada vez mais em perigo o bem-estar e o desenvolvimento de todas as nações, explica o WWF.
O "Índice planeta vivo" uma ferramenta que mede a evolução da biodiversidade mundial e que analisa 1.686 espécies de vertebrados em todas as regiões do mundo, diminuiu cerca de 30 por cento nos últimos 35 anos, precisa o relatório.
Tendo em vista o declínio deste índice, "parece cada vez mais improvável atingir o objectivo contudo modesto visado pela Convenção do Rio sobre a diversidade biológica de reduzir a erosão da biodiversidade mundial até 2010", deduz o WWF.
Além da impressão ecológica mundial e do Índice planeta vivo, o relatório apresenta uma terceira medida, "a marca da água", que avalia a pressão sobre os recursos de água à escala nacional, regional ou mundial, resultante do consumo.
Ora a água é um recurso que está muito desigualmente repartido através do mundo.
Assim, meia centena de países vêem-se actualmente confrontados com um stress hídrico moderado ou grave, sublinha o WWF. E o número de pessoas que sofrem de escassez de água todo o ano ou de forma sazonal deverá aumentar devido às alterações climáticas, acrescenta
.

NOTAS SOLTAS DA NET



Cartolina reciclada vira matéria-prima de caixão ecológico
Protótipo do produto, ainda em testes, sai por 180 euros. Organização que apresentou novidade faz móveis de cartolina.

LINK


Receitas de Pão
encontre aqui as melhores receitas de pão. se gosta de pão com chouriço, pão com passas ou outro tipo de pão, venha conhecer as nossas receitas.

IMAGEM DO DIA


Storm-battered Yemen
Last weekend heavy storms crashed through Yemen, one of the poorest countries in the world. The wind, rain and lightning killed a number people initiallly, but the subsequent flooding took a much larger toll, in both lives and property. The hard-hit Hadramaut region is home to the ancient walled city of Shibam, a UNESCO World Heritage Site, nicknamed the "Manhattan of the desert". The structures in Shibam and neighboring villages are mud-brick construction, and were damaged badly by the rain and flooding, many collapsing when their foundations were undercut. The World Health Organization has estimated that 180 people have died, mostly in building

CLIP DE MÚSICA


Pedro Abrunhosa - Quem Me Leva Os Meus Fantasmas

ENCONTREI NA NET

Hand-Made Lamborghini Built In Basement

CLIP PUB


Guiness - Fridge Magnet


Art Attack | MAC VAL TV Commercial

CARTOON

CLIP VÍDEO


Rough Sea


Paqui Peña destroza un castillo de arena en Está Pasando ...


Stripper (Bare, Naked) Dressing Room Fight-wow


IRON PENIS !?!?!


How Not To Unload Hundreds of Shopping Carts

FOTO SEM PALAVRAS






VIP


quarta-feira, 29 de outubro de 2008

VISEU



Milhares de achados nas mãos dos arqueólogos
Tutela sem museus 'obriga' técnicos a armazenar peças históricas, algumas valiosíssimas
Os achados continuam "escondidos" e o público a não poder usufruir deles. Podia, se o Ministério da Cultura tivesse em Viseu espaços capazes. Como não tem, resta esperar pelo museu da história da cidade, em estudo."Onde param os achados arqueológicos encontrados em Viseu?". A curiosidade, travestida em pergunta, é de Fernando Ruas, presidente da autarquia, que quer construir o museu de história da cidade e ter lá as peças mais emblemáticas. O projecto do futuro espaço museológico, está a ser estudado por uma 'comissão de sábios', nomeada pela câmara.A curiosidade de Ruas, porém, parece ter resposta. Milhares desses objectos, estão nos armazéns da Arqueohoje, em Viseu, a empresa que na última década fez o acompanhamento arqueológico da esmagadora maioria das obras realizadas no centro histórico da cidade.
E está tudo armazenado, porque a tutela não tem espaços próprios disponíveis para acolher o que quer que seja, em museus ou em edifícios propriedade do Ministério da Cultura



Viseu Naturalmente no Programa Território Artes
A Câmara Municipal de Viseu participa no Programa Território Artes promovido pelo Ministério da Cultura através da Direcção-Geral das Artes, que é um programa de dinamização da itinerância à escala nacional, assente numa oficina virtual, em que são participantes as entidades de produção e de programação, com especial relevo para as autarquias locais.

ACONTECEU COMIGO










ESTES SÃO OS MIÚDOS QUE EU APOIO.....

CLICKEM AQUI... VALE A PENA

ORBIGADO NUNO

OBRIGADO PARADA DE GONTA